Contraponto

Novo gerente na Casan

Perfil dos turistas

Extrato da Pesquisa Turismo de Verão, elaborado pela Fecomércio/SC em oito cidades, em janeiro último, aí incluída Laguna, apresentou a terra de Anita, Porto Belo e Bombinhas como destaques, com o tempo de permanência superando 20 dias, ao contrário das outras que ficaram em 13. Aqui a maior parte dos turistas (57,7%) foi de catarinenses, seguida de gaúchos com 15,4%, Paraná e outros com 3,8% cada. Quanto ao tipo de hospedagem, em Laguna, 19,2% em imóveis alugados, 23,1% em hotéis e similares, 26,9% em imóvel de parentes e amigos e 30,8%, outros, não especificados. A pesquisa completa será divulgada em março.

 

Filha de lagunense no Itamaraty

Márcia Donner de Abreu, que fez carreira no Itamaraty, será a primeira catarinense a exercer o cargo de embaixadora, já tendo recebido o agrément do governo do Cazaquistão, onde atuará depois de aprovada em sabatina no Senado. Ela é filha da lagunense Sara Donner, que hoje reside no Rio de Janeiro e do saudoso Alcides Abreu.

 

Novo gerente na Casan

Com a aposentadoria de Romário Perdoná, a agência da Casan em nossa cidade, passou a ter na sua gerência, o funcionário Giovane Pickler, ele que conta com 33 anos de casa. Na meta do novo gerente a continuação das obras no Farol de Santa Marta, Campos Verdes, Itapirubá e no perímetro urbano. Por falar em Casan, mesmo com a cidade cheia, ninguém ouviu falar de falta d´agua. Pontos para o presidente Valter Galina e equipe.

 

Blocos Privados

O sucesso dos Blocos Rosa, Skentai, Babalaô e Pangaré foram a nota alta do nosso carnaval, provando que com mais atrações, a cidade é imbatível. Definitivamente, na região sulina, quem gosta de carnaval vem para a terra de Anita. Quem não, fica no lugar de origem. Sem contar que o já tradicional Bloco da Pracinha, segundo cálculos da PM, reuniu em torno de 150 mil pessoas, o que faz pensar que nos cinco dias de folia os visitantes que passaram por aqui podem ter chegado a 350 mil.

Recursos

Populares, por e-mail, ontem sugeriram que procurássemos a prefeitura para saber e noticiar aqui o que foi arrecadado com os alvarás, segundo alguns, mais de 200 traillers e ambulantes, além do governo do Estado, através do Funturismo, Schin e claro, as despesas. Sugestão aceita, já pautada para a próxima semana.

 

Campanha da Fraternidade

O Padre Lenoir Steiner Becker, durante a missa de Cinzas, na quarta-feira (14), à noite, fez o lançamento, na Igreja Matriz de Santo Antônio dos Anjos, da Campanha da Fraternidade de 2018, com o tema “Fraternidade e superação da violência”. Lembrando que em Santa Catarina, em 2017 foram registrados 985 homicídios, dos quais oito em Laguna.

 

Falecimento

Aos 90 anos, faleceu na última sexta-feira (9), em São Luiz (MA), Raimundo Rosa da Silva, “seo” Limunde, como era conhecido, pai do procurador federal Georgino Melo e Silva, pessoa das mais conceituadas e queridas em nossa capital, onde reside há 15 anos. Georgino lembra do pai como um homem que tinha como mote maior da vida, o respeito pelo outro. Deixou viúva, dona Ieda, 11 filhos, netos e bisnetos.

Deixe seu comentário