Política

Novo prefeito busca empresa chinesa

O prefeito eleito Mauro Candemil, ontem (13), em Florianópolis, participou de encontro na Fiesc, com a missão chinesa XD/CEEPOWER que pretende implantar em Minas ou em Santa Catarina, uma fábrica de equipamentos elétricos para subestações compactas (GIS), com o novo alcaide defendendo que seja em Laguna, até para que diminua o baixo índice de desenvolvimento econômico a que a cidade e a região enfrentam. A nova empresa contará com 150 empregos diretos, com investimentos na ordem de R$ 45 milhões, e mais, com previsão de início das operações em agosto do próximo ano.Hoje (14), às 10h30 a missão chinesa estará com o vice governador Eduardo Moreira, oportunidade em que Candemil reforçará a reivindicação, oferecendo área da Codisc na entrada da cidade.
Ainda na capital, esta semana, com o secretário Carlos Chiodini, de Desenvolvimento Sutentável, Candemil tratou da permanência da draga, após os trabalhos que estão sendo realizados em Campos Verdes e que devem prosseguir por mais dois meses, para promover o desassoreamento do rio Parobé. Já com o presidente do Deinfra, Vanderlei Agostini, obteve a informação de que até o final de outubro será lançada a licitação para pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta, com recursos na ordem de R$4 milhões. A obra de pavimentação, que será estendida a praia do Cardoso, terá estacionamento para ônibus de excursão, uma ciclo-faixa e três decks. Sobre o tratamento de esgoto na prainha, a Casan está providenciando o projeto que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2017. Quanto ao esgoto clandestino, uma medida paliativa deverá ser providenciada, sem esquecer que os infratores serão punidos.
Transição
Com relação a transição, já houve um encontro com o prefeito Everaldo dos Santos, que colocou toda a equipe à disposição do novo prefeito. Sobre as festas de fim de ano, aqui e no Farol de Santa Marta, diante das dificuldades, além da queima de fogos, o novo prefeito já acordou com o prefeito Everaldo para que sejam aproveitadas as bandas locais (Juizo Final, PH-7 e Prakatá).
Anselmo Fábio de Moraes
Candemil voltou a reafirmar que está definido que o professor Anselmo Fábio de Moraes, ex-reitor da Udesc, ocupará a assessoria de Gabinete, na área de Planejamento, para ações estratégicas. Quanto aos demais cargos, pelo menos até ontem (13), é só conversa, muita conversa, concluiu.

Deixe seu comentário