Contraponto

Novos valores para a previdência em Laguna

Samir Ahmad na 87.9

O empresário e pré-candidato a prefeito, Samir Ahmad, foi o entrevistado de sábado, 25, no programa Jóta Raulino e o Cidadão, pela Rádio Hits,87.9 FM. E interessante, não deixou pergunta sem resposta. Disse que, eleito, promoverá um choque de gestão, buscando construir em parceria público e privada, uma sede própria para a prefeitura e a pavimentação de acesso a BR-101 pela Praia do Sol e, enxugar despesas, diminuindo consideravelmente o número de secretarias e de comissionados, pretendendo economizar hum milhão por mês. Conhecedor de toda a cidade, disse que o município não é pobre, citando o poderio de nossas lagoas e a força que o turismo deve e pode representar, desde que bem gerido e estimulado, com eventos de gastronomia (com destaque para o nosso famoso camarão), além de muitos eventos mensais, com o estabelecimento de um plano de turismo, devidamente definido pelo setor. Ele também falou sobre o acesso via Barbacena, e que está precisando de algumas obras, como o próprio trevo, lembrou. Sobre a segurança, antecipou que instalará câmeras por toda a cidade.

No programa de amanhã, às 10h, será sabatinada a dra. Deise Daiana Xavier Cardoso, assessora especial de gabinete da prefeitura de Laguna.

 

Edição de aniversário da cidade

Com saudações, as mais variadas e importante, todas de elogios, a edição de aniversário da cidade, semana passada, superou todas as expectativas. Entre as manifestações: “Excelente, nossos cumprimentos pela ousadia, coragem e capacidade empreendedora”- Do Jornalista ilhéu Manoel Timóteo de Oliveira. “Parabéns, boas razões para comemorar”-Padre Marcos Herdt, vigário paroquial de Imbituba.”Que edição!! O triste é ver tudo isso sem um trabalho a altura”. Marcelo Massih, o Chelo. Na verdade, é o chamado jornalismo construtivo.

 

Teletrabalho na Justiça Federal

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, aí incluída a Vara de Laguna, vai operar em regime de teletrabalho até 30 de agosto.

 

Novos valores para a previdência em Laguna

Todos as prefeituras brasileiras, aí incluída a de Laguna, terão até novembro do próximo ano para instituirem seus regimes de previdência complementar, obrigatoriedade estabelecida na reforma aprovada através da emenda 103, em 2019, aumentando de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores e passando de 14% para 17% a cota patronal. Curioso que ninguém fala nada…

 

Angústia e incertezas

Em face da terrível pandemia, restaurantes, hotéis, bares e certamente o comércio em geral, têm vivido dias de angústia e incertezas, acumulando prejuízos e mais prejuízos e que, claro, não só em cidades pequenas como a nossa, causando desemprego, sem esquecer dos boletos que chegam todo dia.

Deixe seu comentário