Contraponto

O meio jornal em SC

O meio jornal em SC

Continua “dando o que falar”, o cancelamento das edições impressas do Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, pertencentes a NSC Comunicação, agora focada no Digital. Além dos três, aqui na região sulina deixaram de circular, também, a Folha de São Paulo e a Zero Hora, jornais que também estão ampliando suas assinaturas digitais. Por outro lado, aparecendo com força nos quatro cantos do estado, mais especialmente na Grande Florianópolis e Sul, o Notícias do Dia, do Grupo RIC/SC que para a edição de fim de semana, ganhou a presença de Sérgio da Costa Ramos.

Bem próximo de nós, o jornal Notisul, de Tubarão, ontem, 31, teve a última edição impressa e a partir de hoje, ficará somente online. Para o presidente Ademir Arnon (foto), da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, um defensor assumido dos jornais impressos, “esse tipo de veículo vai pontificar por muitos anos, e a situação que Florianópolis enfrenta hoje não reflete a realidade das demais regiões do Estado”, afirma. “Há jornais quase centenários, como acontece em países da Europa, onde os veículos de pequeno porte convivem muito bem com os impressos de grande tiragem e suas plataformas tecnológicas. Para resistir, contudo, os veículos deverão aprimorar o impresso e manter sua proximidade com as comunidades”.

 

Prêmio Lide Nacional para Mário Petrelli

O presidente Wilfredo Gomes, do LIDE/SC, está confirmando que os grandes homenageados deste ano, serão a BMW, há cinco anos em Santa Catarina e o empresário Mário Petrelli, presidente honorário do Grupo RIC, de grande importância para

o estado.

 

Câmara

Como fechamos a edição no meio da tarde, logo não sabemos o resultado das duas sessões realizadas no início da noite de ontem, 31, pela Câmara de Vereadores. Havia inclusive a possibilidade de entrar em pauta a denúncia da executiva do PSD, assinada por seu presidente, Patrick Paulino, contra o Vereador Cleosmar Fernandes (MDB).

 

Novo CMD

Acéfalo há algum tempo, já que seus membros teriam renunciado em bloco, o CDM-Conselho de Desenvolvimento Municipal, deve ter uma nova formação, já que está sendo convocada pelo prefeito Candemil, uma reunião preparatória  no próximo dia 11, a partir das 14h no auditório do Centro Comercial Tordesilhas.

 

Livro sobre Jerônimo Coelho

Escrita pelo nosso saudoso desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti, a melhor e mais completa biografia de outro ilustre lagunense, Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria em Santa Catarina, já está em livro, a ser lançado inicialmente dia 21, durante as comemorações dos 50 anos de fundação da Loja Maçônica Jerônimo Coelho 13, na capital e depois, no dia 26, no hall da Assembleia Legislativa. Em Laguna, à princípio, o lançamento deve acontecer no dia 3 de dezembro, conforme entendimento a ser estabelecido entre as cinco lojas maçônicas da cidade e prefeitura, através da Fundação Lagunense de Cultura.

A destacar, e nem poderia ser diferente, que a obra, agora pronta, teve a coordenação de jornalista Moacir Pereira, “o papa” do colunismo político de Santa Catarina.

 

Solange Remor Marega

Com pesar registramos o falecimento aqui, no último dia 24, de dona Solange Remor Marega, 72 anos, deixando o esposo, Antônio Carlos Marega, os filhos Gabriel, Graziela, Gláucia, Gabriela e Giovana, netos  Heitor, Maria Odécia, Lívia e Mariana  e irmãs Salete, Vera, Graça, Maristela, Nena e Diva. A missa de 7º dia foi celebrada na noite de terça-feira, 29.

Deixe seu comentário