Geral

O novo Apart Hotel de Laguna

O Hotel Farol de Santa Marta em Laguna está passando por um profundo processo de transformação. Seus 56 apartamentos individuais e uma imensa e diversificada área de convívio social, serão totalmente requalificadas dentro de um conceito de intervenção arquitetônica conhecido como “Retrofit”, ou seja, modernização de seus espaços e infraestrutura pré-existentes.

As unidades tipo “Apart Hotel” podem ser adquiridos para moradia e para investimento pessoal ou empresarial. As vantagens da aquisição, tanto para moradia quanto para investimento são a liquidez e valorização garantidas.

Os usuários dos apartamentos são pessoas que procuram praticidade, conforto, segurança, com privacidade de residência e muita flexibilidade, em locais ambiental, cultural e paisagisticamente privilegiados com severas restrições de uso e ocupação.

Propõe-se também a prática do sistema de “coliving”, uma tendência que estimula a integração, a sustentabilidade e a colaboração. Uma ideia que pretende enfrentar, além de paredes, a ocupação desordenada em espaços físicos ecologicamente sensíveis, privilegiando a integração e o convívio social ao mesmo tempo que mantem os ideais de individualização.

O casal de arquitetos Dagoberto e Renata Martins são os responsáveis pela criação dos projetos e realização das obras.

Como a Legislação atual não permite liberação de alvarás tanto para acréscimos como para novas construções na comunidade do Farol de Santa Marta, todo o projeto foi desenvolvido e aprovado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e pela Prefeitura Municipal de Laguna atendendo a estas limitações, ou seja, estritamente dentro da área existente desde sua inauguração.

Espaços como sauna, piscinas térmica e descoberta, cozinhas gourmet e coletiva, adega privativa, salão de festas, academia de ginastica, bicicletário, sala de jogos, mirantes e salão rustico com churrasqueiras e fogão a lenha prometem animar a vida dos usuários.

Deixe seu comentário