Letícia Zanini

O que podemos aprender com as mães e aplicar em nossas vidas?

Recentemente comemoramos o dia das mães. Além de todo o amor e afeto que há nessa função, o que mais elas fazem que podemos, aliás, devemos colocar em prática em qualquer área de nossas vidas.

A complexidade do papel de ser mãe é o primeiro aprendizado. Ser mãe significa fazer uma escolha. E esta escolha vai ocasionar uma mudança. Quantas escolhas você já deixou de fazer por temer as mudanças? A habilidade de se adaptar às mudanças é uma grande habilidade que as mães executam e que o mundo corporativo nos exige.

As mães conseguem, em sua maioria, desenvolver uma absurda capacidade de gestão do tempo, negociando agendas, profissional e pessoal para aquelas que trabalham. E, para as que não trabalham, negociam as agendas da sua vida pessoal com todas as atividades do filho.

Desenvolver a capacidade de fazer gestão do tempo é fundamental para aproveitarmos todas as situações de nosso cotidiano. É possível sim mas, de novo, precisamos fazer escolhas!!

Outro aprendizado é a empatia! As mães conseguem se colocar no lugar dos filhos, sentirem o que sentem, bem como no lugar de outras mães… essa habilidade facilita o modo como se relacionam com seus filhos e demais pessoas. Como seria em nossa carreira ou empresas, se tivéssemos líderes e equipes mais empáticas? Com certeza o clima seria mais leve e o resultado muito possível de ser atingido.

Definitivamente, todos os líderes e as organizações têm algo a aprender com as mães. Cada uma, em sua forma específica, exercem diariamente habilidades que são possíveis desenvolvermos e colocarmos em prática.

Que tal praticarmos algumas dessas habilidades ao longo da próxima semana? Aproveitem o desafio.

Deixe seu comentário