Festas e Eventos

OPUS 4: A qualidade de um musical

Trilhas sonoras de conhecidos filmes estarão no repertório

O grupo musical OPUS 4 foi idealizado, em 2004, por professores do Conservatório Lagunense de Música, com o propósito de lançar na região um trabalho de integração e motivação para novos adeptos culturais, buscando ainda, oportunizar às pessoas, músicas de qualidade em suas apresentações. Com repertório do erudito ao popular, o quarteto objetiva agradar o público presente garantindo acesso à toda classe social demonstrando a qualidade instrumental e vocal em concertos, recitais, bodas, formaturas, cerimônias de casamento e jantares. Os músicos trazem em sua formação e bagagem, a música erudita e popular. Outras informações no Roteiro (página 15).

gero

Rogério Alves Perito
Pseudônimo: Gero Perito
Foi integrante do grupo Ave de Rapina, participando várias vezes do FUC (Festival Universitário da Canção de Blumenau), chegando a conquistar o primeiro lugar.(1980 a 1991); Gravação de dois discos com a Banda Ave de Rapina; Grupo Terra (1984); Solista do Coral Santo Antônio dos Anjos da Laguna. Fez apresentações em várias cidades do Brasil, Paraguai, Argentina e Europa. (1980 – 2007); Participação na gravação de três CDs com o Coral Santo Antônio; Grupo Ressonância (1995 a 2004); Compôs a música “O pescador, a canoa e o mar”, tema do documentário da UNISUL, “O pescador de Pérolas” de Thiago Santiago, (2003); Compôs as músicas para a peça de teatro “O Auto do Boi Malhado”; também de Thiago Santiago. (2004); Classificou duas músicas do Festival Nacional da Música Italiana em Indaial. Defendendo as músicas Era d’estate e a inédita Per um Giorno, conquistando o 9º lugar de 20 canções. (2006); Gravou CD solo com composições próprias. CD intitulado “EM CENA”. (2007); Professor de violão popular e teoria musical no Conservatório Lagunense de Música; Curso de técnica vocal com a professora Teresinha Simas Aguiar (Florianópolis); Intérprete como cantor do maior evento de teatro ao ar livre do Brasil: A República em Laguna; Formação: 2º grau CEAL (Conjunto Educacional Almirante Lamego); Desenhista Técnico pela Escola Técnica Federal de SC; Música pelo Conservatório Lagunense de Música; Turismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

neusapreuss

Neusa Maria Preuss Custódio
Pseudônimo: Neusa Preuss
Foi integrante do Grupo Terra (1984); Coral Santo Antônio dos Anjos, sendo solista desde 1984 até os dias atuais, realizando apresentações em várias cidades do Brasil, Argentina, Paraguai e Europa; Participação na Gravação de três CDs com o Coral Santo Antônio; Grupo Ressonância (1995 a 2004); Curso de técnica vocal com a Professora Teresinha Simas Aguiar (Florianópolis); Professora de Técnica Vocal do Conservatório Lagunense de Música e Coral Santo Antônio dos Anjos e aulas particulares; Intérprete como cantora do maior evento de teatro ao ar livre do Brasil: A República em Laguna; Regente do Grupo de Canto e Movimento da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego – Laguna (2000 a 2005); Formação: Ensino Médio: Conjunto Educacional Almirante Lamego (Magistério); Superior: Pedagogia (Magistério) UNISUL; Especialização: Gestão Escolar – UDESC; Professora de Didática de Educação Infantil e Séries Iniciais no Curso de Magistério da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.

fernando

Fernando Ilíbio
Formado em teoria musical pelo Conservatório Lagunense de Música no ano de 1998. Instrutor musical, passou pelas cidades de Imbituba, Urupema, Urubici, São Joaquim e atualmente, Laguna na Fundação Bradesco e Colégio Stella Maris. Como oboísta, integrou orquestras e grupos de câmara tais como Orquestra Sinfônica de São Joaquim (OSSJ), Orquestra Sinfônica de Florianópolis (OSF), Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), Quinteto de madeiras da OSSCA (Madeiras da Ilha), Amabile Quarteto (São Joaquim), Banda Sinfônica da Univalli (Itajaí), Banda da Base Aérea de Fpolis, entre outros. Tecladista, fez shows com as bandas Juízo Final, Folha Nativa, ator e cantor Rodrigo Faro e George Israel (Kid Abelha). Como regente, trabalhou com as Orquestras de Câmara Lagunense e Conservatório Lagunense, e atualmente do Coral Infantojuvenil da Fundação Bradesco. Proprietário do Euterpe Estúdio, trabalha com arranjo e produção musical.

handel

Handel Silveira
O mais novo integrante do grupo, Handel Silveira é violoncelista e estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo. Natural de Imbituba, foi aluno do Conservatório Lagunense de Música. Aprimorou seu conhecimento musical na capital durante a adolescência. Recentemente esteve na Hungria, onde na “Hungarian University of Fine Arts” passou por uma nova capacitação.

Deixe seu comentário