Capa JL em capas

Os 129 anos do Farol de Santa Marta

Colégio Militar de Laguna: Obras chegando ao final

Um marco na história da educação em Laguna e região

No dia 30 de julho do ano passado, quando das comemorações pelo Dia da Imprensa Catarinense, em nossa cidade, presente, o então Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, já havia afirmado que Laguna estaria entre as cidades mapeadas para receber o colégio militar e que provavelmente, em 2020, os alunos já participariam da homenagem ao fundador da Imprensa em sua terra natal.
As obras, na Jerônimo Coelho, segunda escola mais antiga de Santa Catarina, está com 99% já concluídas e, pelo que se sabe, está a depender da construção final da uma caixa d’água.
Os custos, bancados pelo governo estadual, envolveram R$ 3.461.058,70, com a estrutura sendo ampliada numa área de 9.878 metros quadrados, com a construção de uma quadra coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.
A lembrar que o decreto que criou o núcleo do CM em Laguna, foi assinado pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira e integra a Rede de Ensino Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

Deixe seu comentário