Gabriela Pedroso

Pare de enrolar

Gabriela-PedrosoQuanto tempo do seu dia você perde enrolando? E quantos dias da sua semana, do seu ano? Não se preocupe, a sua resposta não é diferente da maioria das pessoas. Procrastinar, embromar, enrolar: basicamente é deixar para amanhã o que deveria ter sido feito na semana passada, ou no ano passado. Trata-se de, sistematicamente, deixar de fazer o que precisa ser feito. E sabe o pior? Normalmente, quando se enrola, não é para fazer algo melhor ou mais proveitoso. Nada disso, Quase todo mundo enrola para simplesmente fazer… nada. Isso já aconteceu com você? Tenho certeza de que sim.
Eis um dos maiores vilões de todos os tempos: A nossa capacidade de enrolar. Isso acontece porque nosso cérebro tende a economizar energia, ou seja, ele sempre procurará formas de trabalhar menos – e a melhor forma de fazer isso é mantendo você exatamente onde você está. Seja isso bom ou ruim. E você se acostuma com isso.
É mais ou menos o equivalente a morar perto do esgoto. Com o tempo você deixa de sentir o cheiro, mas isso não quer dizer que ele não esteja mais lá. É muito importante entender, nesse momento, que nós somos extremamente adaptáveis, e isso quer dizer que, assim como podemos nos acostumar com o que é ruim e nos faz mal, podemos também condicionar o nosso cérebro a se acostumar com o que é certo e nos traz benefícios. Como, por exemplo, deixar de enrolar e fazer o que deve ser feito.
No começo será mais difícil. Você sentirá o desconforto de sair do lugar. Com o tempo, porém, seu corpo e seu cérebro irão se acostumar com a nova rotina e passarão a obedecer você. Veja, muitas vezes a pior competição que podemos enfrentar é aquela contra nós mesmos, e vencê-la é o maior dos nossos desafios. Será você contra as suas fraquezas, contra as suas inseguranças, contra a sua preguiça. Decida parar de enrolar e faça isso. Comece hoje. Qual a atitude que você vem deixando para depois? De que formas você tem perdido a briga com o seu eu enrolador? Entre em ação hoje. Pare de enrolar e busque os resultados que você merece.

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário