Gabriela Pedroso

Pare de procurar motivação

Existe uma coisa que vem me incomodando há algum tempo e talvez você também já tenha notado: a quantidade enorme de motivações vazias que estão se espalhando por aí. Todos sabemos que 2015 foi um ano de recessão, e as previsões para esse segundo semestre de 2016 definitivamente não são as melhores. É um momento em que muitas pessoas estão perdendo seus empregos ou fechando suas empresas, sejam elas pequenas ou grandes. Enfim. Boa parte dos brasileiros está perdendo o sono em busca de soluções.
E isso faz com que apareçam os gurus da motivação vazia: “Tire o S da CriSe, Crie!”; “Acredite mais em você”; “Visualize o sucesso e faça acontecer!”; “Trabalhe duro e conquiste a vitória”;“Na crise você pode chorar ou vender lenços!”. Claro que é ótimo ouvir palavras de motivação e entrar na vibração certa para superar seus desafios, e eu mesma sempre procuro motivar ao máximo os meus clientes. Mas pense bem: alguma dessas palavras ajuda você, de fato, a resolver os seus problemas? É exatamente essa a questão…
E o que eu estou vendo ultimamente? Uma proliferação de coaches, palestrantes, especialistas nisso ou naquilo que enchem seus discursos com motivações vazias sem realmente apresentar qualquer tipo de solução. São gritos de guerra motivacionais que nada fazem além de dar uma carga de adrenalina. Dá vontade de dizer: “Desculpe, amigo, será que você pode parar de tentar levantar meu astral agora e me ajudar a encontrar uma maneira de fechar mais contratos?”
Pois é, a verdade é que o discurso motivacional é sim, muito importante, mas não pode ser a única coisa. É preciso resolver o problema, ser parte da solução, e não apenas dizer “Você consegue, vai lá!”. Dito isso, eu quero perguntar uma coisa para você: Você quer alguém que puxe o seu saco ou que realmente te ajude a alavancar sua vida e seus negócios? Essa é a minha dica de hoje para você: Pare de procurar motivação – vá atrás de solução e orientação. As frases inspiradoras podem ser muito bonitas, mas não resolvem os seus problemas. Esqueça os gurus – procure mentores. Vai doer, mas vai resolver.

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário