Capa JL em capas

Paróquia de Santo Antônio dos Anjos – Cidade vive o Tríduo Pascal

Desde ontem, 9, com uma missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, sem Adoração e Lava pés, (presidida pelo Padre Lenoir Becker), até o próximo domingo, 12, a Paróquia Santo Antônio dos Anjos, dentro das limitações impostas pelo momento em que todos vivemos, desenvolve o tríduo pascal na Matriz Santo Antônio, com portas fechadas, mas transmitindo pelo Facebook (Fanpage Paróquia de Laguna) e Instagram (Matriz Santo Antônio dos Anjos de Laguna). Para hoje, 10, a programação marca para às 14h o exercício da Via Sacra, conduzido pelo CPC da Matriz, às 15h a solene Ação Litúrgica, com Beija Cruz, conduzida pelo padre Lenoir Becker, com a participação de alguns integrantes do Coral Masculino Santo Antônio. Amanhã, 11, às 19h, missa com celebração da Vigília Pascal, Benção do Fogo, Acendimento do Cirio Pascal, a Benção das Águas Batismais e a Renovação da Promessa do Batismo, presidida pelo Padre Itamar Faísca Nunes. No domingo, 12, a partir das 9h30 da manhã, com saída da Matriz, com apenas quatro veículos, logo sem a presença de fiéis, o sacerdote em carro aberto irá conduzir o Santíssimo Sacramento, pelas ruas de nossa cidade, passando em frente de cada igreja (capela) de cada comunidade (num total de 14), devidamente preparadas com símbolos pascais e com o bater de sinos durante a importante passagem.
O roteiro iniciará às 9h30, a partir da Matriz, passando pelo Morro da Glória e indo até o Mar Grosso, voltando pelo Morro da Glória e indo em direção, pela ordem, aos bairros Progresso, Portinho, Barbacena, Praia do Sol, Estreito, Nova Fazenda, Perrixil, Caputera, Bentos, Barranceira, Loteamento Juliana e Cohab, retornando pelas ruas de trás da Escola Renato Ramos da Silva, do Portinho, passando pela frente da Capela do Sagrado Coração de Jesus e na sequência pela de Nossa Senhora Auxiliadora e dali retornando para a Matriz, pela avenida Colombo Salles, com celebração de missa de Páscoa às 19h, presidida pelo Padre Itamar Faísca Nunes e que terá transmissão da Rádio Difusora, FM 91.5.
Participação
As comunidades, todas mobilizadas, deverão conferir a passagem do Santíssimo, exclusivamente nas janelas de suas casas. Toda programação foi efetivada pelos padres Lenoir Becker e Itamar Nunes e Provedor Leonardo Demétrio.

Câmara municipal: MDB volta a ter maioria e quer bater chapa com candemil

Se até 6ª feira, 3, (dia em que os vereadores Patrick Oliveira (o da Nega), do PP e Rodrigo Moraes, do PL, foram para o MDB, formando bancada ao lado de Cleosmar Fernandes, Thiago Duarte e Valdomiro Andrade), a pré-candidatura a reeleição do prefeito Mauro Candemil parecia tranquila, na 2ª feira, 6, tudo mudou e a nova composição do Manda Brasa já fala em bater chapa, logo acabando com a ideia de que o partido seguiria em consenso com o atual prefeito para as eleições de outubro próximo. A registrar que encerrada a janela de transferências, viu-se que Rogério Medeiros, deixou o PP e foi para o PSDB, ao lado de Osmar Vieira e Rhomening Rodrigues; Nadia Lima saiu do MDB e foi para o DEM, para onde também foi Preto Crippa, que saiu do PP, que também perdeu Kleber Lopes da Rosa, o conhecido KEK e o suplente Luiz Otávio Vieira, o Tavinho, que ingressaram no PSL. Por sua vez, o PP continuará contando com Roberto Alves, assim como o PSD, com Adilson Paulino.

Poucos empregos

ACIL completa 97 anos

Deixe seu comentário