Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Alessandro Crescencio Vargas

Como TUDO começou
A velha máxima de que ao lado de um homem de sucesso sempre há uma grande mulher, pode ser exemplificada através da história de vida de Alessandro Crescencio Vargas. Proprietário de uma farmácia, o empresário contou com todo estímulo e foco da esposa Graziela para encarar uma nova empreitada na vida do casal. Há 18 anos na área, o lagunense começou na atividade por intermédio da mãe: “Ela trabalhava na casa de um farmacêutico, que era proprietário de um estabelecimento no centro da cidade e questionou se não haveria uma oportunidade de emprego na farmácia. E assim comecei no caixa, passando para o atendimento no balcão oito meses depois”. O passar dos anos, foi despertando o desejo de ter seu próprio negócio: “Me identifiquei com o trabalho e a rotina. O crescimento só iria acontecer se tivesse a chance de montar a minha farmácia”. A aspiração veio de encontro ao desejo do antigo proprietário da farmácia a qual ele trabalhava, até então conhecida por outro nome: “Eu e o Rainoldo, na época meu patrão, sentamos inúmeras vezes para negociarmos a compra. Foi quase um ano até fecharmos negócio”. Desde que assumiu a administração, o lagunense decidiu investir na modernização: “Na parte física foi feita toda pintura externa e interna, troca de todo mobiliário, instalação de placas e climatização do ambiente. Na oferta de serviços, também existem novidades: “Foram firmados novos convênios, implantada a gestão da farmácia popular, a ampliação na oferta de medicamentos, além da cobrança de boletos em nosso caixa”. Com uma equipe de 7 funcionários e atendimento de domingo a domingo, Alessandro vivencia as responsabilidades que até então não eram suas: “Como funcionário cumpria meu horário e podia sair tranquilamente. Hoje, sou o primeiro a chegar e não tenho hora para sair. Vivo trabalho 24 horas do meu dia”. Pai de Luis Arthur, Laura, filha que deu nome a farmácia e Lorenzo, o caçula de apenas 4 meses, o focalizado credita a família toda sua dedicação: “Depois que me tornei pai tudo que fiz e faço é pensando no bem estar e no futuro deles”.

Projetos
Futuramente pretendo montar uma filial em outro bairro de nossa cidade e talvez acoplar a este espaço o serviço de análises clínicas.

Conquistas
Minha família. Desde que fui pai, tive nos meus filhos o maior estímulo para crescer profissionalmente. Apesar de ter aumentado a responsabilidade, confesso que sou muito realizado por ser dono do meu próprio negócio.

QUALIDADES E DEFEITOS
Sou brincalhão, bem humorado e um chefe muito flexível. Meu maior defeito é custar um certo tempo a acatar uma sugestão e tempos depois, na maioria das vezes, ver que era o melhor a ser feito.

Mania
Jogar futebol. Todo sábado estou reunido com os amigos do Galo Velho. É praticamente um ritual.

LUGARES
Não tenho um especial, minha única exigência é estar na companhia da família e de bons amigos. O ambiente é a gente que faz.

Viagens
Gramado. A organização e limpeza da cidade e sua culinária são fascinantes.

Um desejo
Apesar da pouca idade, quero muito ver meus filhos formados e encaminhados na vida.

Não Vivo Sem
Celular. Os contatos e os e-mails estão todos disponíveis nele.

Receita de Bem-estar
Em volta da mesa, apreciando um bom prato, na companhia da esposa e dos filhos.

Pensamento
Nunca desistir de nossos sonhos e aspirações.

Deixe seu comentário