Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Ana Luiza Folchini Salgado de Farias

Como tudo começou
O ano de 2013 deixará boas lembranças para a engenheira ambiental Ana Luiza Folchini Salgado de Farias. Além das realizações pessoais, a focalizada teve a oportunidade de explorar sua faceta empreendedora, apostando em seu sonho e de quebra, ofertando a cidade e região, a chance de ganhar uma empresa voltada para projetos e consultoria ambiental. Natural de Tubarão, aos 28 anos, Ana se considera satisfeita com os resultados atingidos pela Céos até o momento: “A empresa ainda está em fase de estruturação, mas o retorno tem sido muito positivo e gratificante. A flexibilidade de horário é um fator interessante, muito embora trabalhe muito mais hoje do que quando era funcionária nas outras empresas, mas é o meu próprio negócio, e isso vale a pena. Uma grande vantagem do setor privado e de ser empreendedora é promover o desenvolvimento não só econômico, como social e gerar novos empregos. Empreender é uma grande realização pessoal”, avalia. Há 5 anos na área, a focalizada atua em diversos segmentos, mas já possui suas predileções: “Sou fascinada por tudo que diz respeito a profissão, mas atualmente meu interesse maior está nos estudos ambientais, como a caracterização dos recursos hídricos, a avaliação do impacto ambiental que determinada atividade ou empreendimento causará ao meio ambiente e suas medidas mitigadoras e compensatórias”. Com uma cartela de clientes que transcende a terra de Anita e chega a Lages, Concórdia e cidades mais próximas como Florianópolis, São José e Palhoça, os planos para 2014 não poderiam ser outros, além de muito trabalho: “Quero consolidar a empresa, não apenas em seu organizacional e gerencial, mas também as áreas de marketing dela. Além de continuar na busca por clientes, montar uma boa equipe de parceiros e colaboradores para prestar um serviço cada vez mais qualificado”, esclarece. Casada com Andrey, nas horas de folga, é na companhia do marido e dos amigos, que a engenheira procura revitalizar suas energias: “Gosto de estar com meu marido na nossa casa, com nossa família e amigos, contando histórias, rindo e celebrando a vida!”.

 

Projetos
Consolidar a empresa, não só organizacional e gerencialmente, mas também as áreas de marketing dela. Além de buscar uma cartela de clientes, montar uma boa equipe de parceiros e colaboradores para prestar um serviço cada vez mais qualificado. Na área pessoal planejo ter dois filhos e a cada dia buscar mais felicidade.

Conquistas
A CÉOS Projetos e Consultoria Ambiental foi um sonho realizado, uma grande conquista, fruto de muito planejamento, trabalho e dedicação.

Qualidades e defeitos
Estou sempre pronta pra ajudar, sou proativa e muito companheira dos meus amigos. Meus defeitos acho que são a ansiedade, a mania de querer controlar tudo, mesmo aquilo que não é possível.

Mania
Tenho mania de rabiscar símbolos na mão para lembrar de algum compromisso ou pendência.

Lugares
Minha casa, mas ultimamente não consigo ficar muito nela. Como local, adoro caminhar ou pedalar até o Molhes da Barra e curtir o visual, a natureza e os botos.

Viagens
Quando eu e meu marido temos tempo e disponibilidade, o que é muito difícil, gostamos de ir para alguma praia próxima, ou curtir um friozinho em algum pousada na serra catarinense. Mas sem dúvida, mesmo com todos os problemas, o Rio de Janeiro é um local lindo. Como adoro Natal, Gramado é sempre marcante em qualquer época do ano, em especial nas festas de final de ano.

Um desejo
Ser mãe daqui uns 3 ou 4 anos. É um grande sonho para mim.

Não Vivo Sem
Celular.

Receita de Bem-estar
Gosto de estar com meu marido na nossa casa, com nossa família e amigos, contando histórias, rindo e celebrando a vida.

Pensamento
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez! (Jean Cocteau)

Deixe seu comentário