Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Ângela Maria Barbosa Algarves

Como tudo começou
Em 1980 a farmacêutica-bioquímica Ângela e o marido Nilson, davam início a concretização de um antigo sonho, de implantar um laboratório na cidade. Passados 33 anos deste momento, o casal celebra e aguarda com expectativa a chegada do ano de 2014, que além de novas perspectivas e realizações, trará ainda a vinda de um integrante mais que “especial” para equipe: Francisco, um dos filhos do casal, completará o grupo de profissionais na área de análises clínicas. Quem passa pela imponente construção na esquina da Jerônimo Coelho, já repara que o silêncio que prevalecia, deu lugar ao barulho, originado pelas reformas e modificações que o espaço está recebendo . O laboratório Bioclínico Laguna vem passando por uma série de modernizações que poderão ser acompanhadas de perto pela clientela e o público em geral ainda nas primeiras semanas de janeiro: “Esperamos com ansiedade a chegada do novo ano, que trará várias novidades para o laboratório. Há cerca de duas semanas iniciamos uma reforma em nosso espaço, que irá oportunizar ainda mais conforto e qualidade aos que utilizam de nossos serviços”, avalia Ângela. Atualmente com 4 colaboradores e uma estagiária, a farmacêutica crê que a empresa vivencia um momento de plenitude: “ O laboratório está atualizado, moderno e o mais importante: inserido no mercado da saúde”. No ramo há 34 anos, a focalizada que possui especialização em Citopatologia no INCa (Instituto Nacional do Câncer) e o Título de Especialista pela UFRJ, ambos no Rio de Janeiro, tem o trabalho como uma de suas maiores paixões: “Sou muito dedicada ao que faço. O passar dos anos só me fez ter a certeza de que escolhi a atividade certa.” Nas horas de folga, a mãe coruja de Nelson e Francisco, é só emoção quando o assunto são os pupilos: “Tenho muito orgulho de vê-los criados, realizados e levando suas vidas nas áreas profissionais que escolheram”. Nos momentos de folga, além de dedicar-se arduamente as iniciativas desenvolvidas pelo Rotary Club da cidade, a qual destaca-se pelo engajamento, Ângela busca auxiliar ao próximo através da espiritualidade: “ Participo de oficinas de oração, atuando no papel de guia, o que me deixa muito feliz pela oportunidade de ajudar as pessoas a encontrarem a Deus e a paz de espírito”.

Projetos
O ano de 2014 promete muitas novidades para o laboratório, que passará por reformas na área física e terá a chegada de mais um profissional na área de análises clínicas a partir do mês de julho, meu filho, Francisco Augusto, que está se especializando na área.

Conquistas
Como profissional, minha especialização em Citopatologia no INCa (Instituto Nacional do Câncer) e o Título de Especialista pela UFRJ, ambos no Rio de Janeiro. No campo pessoal, ver meus filhos, Nelson,veterinário, e Francisco, farmacêutico-bioquímico, formados e felizes em suas profissões.

QUALIDADES E DEFEITOS
Segundo meu marido Nilson, sou muito dedicada ao trabalho e um tanto teimosa.

LUGARES
Adoro estar na cozinha fazendo comidinhas para minha família e amigos.

Viagens
Estados Unidos e mais recentemente Portugal.

Um desejo
Construir uma casa em Santiago, na Pescaria Brava.

Não Vivo Sem
Meu livro de orações: Encontro – Frei Ignácio Larrañaga e meu Iphone.

Receita de Bem-estar
Fazer oficinas de Oração e Vida, onde sou Guia. Fico feliz em ajudar as pessoas a encontrar Deus e a paz de espírito.

Pensamento
“Mais se Beneficia Quem Melhor Serve”, lema de Rotary.

Deixe seu comentário