Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – José Eduardo Fernandes de Oliveira

Como a empresa começou
A unidade do SESC em Laguna é uma das mais antigas do estado. Criada em 1946, portanto com 65 anos, vem ao longo de sua trajetória, prestando atendimento aos comerciários lagunenses e suas famílias. Com 22 anos de carreira, José Eduardo Fernandes de Oliveira começou como estagiário e em 1999 assumiu a gerência da instituição: “Ao longo dessa história, procuro utilizar os conhecimentos adquiridos, aperfeiçoar, inovar e traçar metas para conseguir a melhoria contínua do SESC. Reconheço, que de alguma forma, isso vem ocorrendo e este êxito, dedico a equipe de trabalho, sem os quais esta trajetória de sucesso não seria possível”. Liderando os 45 colaboradores que conduzem as ações e projetos nas áreas de educação, saúde, lazer, cultura e assistência, José Eduardo pontua alguns dos importantes serviços prestados: “Hoje, temos uma academia climatizada, com aparelhagem moderna e profissionais capacitados. Nosso restaurante, oferece refeições balanceadas, elaboradas com acompanhamento diário de nutricionista. Na área educacional, oportunizamos a escola de Educação Infantil, além de cursos de música, dança, idiomas, entre tantos outros”, avalia o focalizado, que ainda faz questão de acrescentar: “ Fora isso, estamos em constante ampliação de nossas instalações, o que só certifica ainda mais a busca pela modernização e por parcerias em projetos que possam agregar qualidade na vida dos lagunenses”. Formado em Administração, com especialização em Marketing, José Eduardo recorda com saudosismo, sua caminhada: “Dona Eliete Nedef, que na época era responsável pela administração do SESC, depositava muita confiança em sua equipe, principalmente “nos seus meninos”, forma como se referia ao José Rosênio de Jesus, o Neno, que atuava na área administrativa e a mim, na época estagiário e depois, contratado como auxiliar administrativo”. Casado com Zuleide, com quem tem duas filhas, é a família que ele procura dedicar o tempo livre: “A forma que encontro pra revigorar minhas forças é no aconchego de minha família. Cozinhando para a esposa e as filhas, tomando um vinho, recebendo os amigos e curtindo uma boa música”.

Projetos
Penso que seria interessante, se algum dia, tivéssemos em Laguna, uma unidade de hospedagem do SESC, nos moldes que temos em Florianópolis, no bairro Cacupé.

Conquistas
Minha família, esposa e grandiosas filhas. Profissionalmente, a possibilidade de atuar em minha área de formação, o que proporciona realizar meu trabalho com prazer. Cito aqui, um pensamento de Anatole France, que diz: “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar.”

QUALIDADES E DEFEITOS
Considero como minhas maiores qualidades, a humildade, simplicidade, ser um bom pai, trabalhador e honesto. Peco por ser ansioso, apressado e impulsivo.

MANIA
Roer unha e fazer o sinal da cruz quando passo em frente as igrejas.

LUGARES
No Recanto 2 Marias, que fica na barranca.

Viagens
Por enquanto, só no Brasil. Gostei de conhecer o Pantanal.

Um desejo
O principal deles, é ver minhas filhas bem encaminhadas e felizes.

Não Vivo Sem
Até acho que viveria sem o celular, mas o uso com muita frequência.

Receita de Bem-estar
Estar no aconchego da minha família, cozinhar para os amigos, tomar um bom vinho ou uma cerveja, acompanhado de churrasco, violão e tendo como companhia as pessoas que quero bem.

Pensamento
Tenho duas frases as quais gosto de lembrar:
“Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.”(Vincent Van Gogh).
“Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.” (Bob Marley)

Deixe seu comentário