Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Sandro de Souza Silveira

Como a empresa começou
Natural de Laguna, aos 47 anos, Sandro de Souza Silveira é proprietário de Sandro Veículos, uma das revendas de carro mais tradicionais da cidade. Filho de Evilázio Silveira e da saudosa Dirce (de Souza), foi a paixão pelo mundo automobilístico que o levou a trabalhar na área. “Sempre fui muito ligado a carros. Assim que casei e fui morar em Araranguá, tive minha primeira experiência, trabalhando em uma concessionária. O tempo passou e fui simpatizando cada vez mais, a ponto de montar minha própria revenda quando regressei à terra natal”. Na época, há 18 anos, Sandro recorda que a oferta era escassa: “A cidade tinha a COMAL, da família Fuchter e apenas uma revenda, que já estava fechando. A venda de carros usados era um novo filão a ser explorado”. Ainda no início da trajetória, o empresário começou com o auxílio de um funcionário e uma frota pequena: “Comprei 8 carros para arrancada inicial; afinal precisava “medir a febre” e ver se o empreendimento seria realmente rentável”. E a prova do sucesso pode ser comprovada através dos números: “Hoje chegam a girar até 20 veículos por mês na revenda”.Casado com Leony, com quem tem os filhos Bruna e Yan, que seguem outros caminhos profissionais, nas horas de folga, Sandro procura estar na companhia da família: “O meu caçula está morando em Florianópolis, então todo momento que posso reunir e estarmos juntos, não perco a oportunidade. Confesso que sou muito ligado a eles”.Sobre a aposentadoria, ele tem sua posição bem definida: “Encaro meu trabalho como algo muito prazeroso e não me vejo sem ter nada para fazer. Enquanto houver saúde e motivação, estarei me dedicando ao trabalho”.Quando questionado a respeito do aumento no número de revendas no município e na região, Sandro faz uma análise de quem tem gabarito no assunto: “O mercado de veículos usados é muito instável. Quando se está vendendo mais carro zero, a venda do usado baixa, e vice versa. O segredo é conseguir se manter na época de crise. O importante é passar confiança aos clientes, ofertando bons carros. Vender um com problemas é certeza de retorno e prejuízo no nome do estabelecimento”.

 

PROJETOS
Ver meus filhos encaminhados. Continuar me dedicando ao esporte o qual pratico, o jiu-jitsu, conquistando a faixa preta, que é o ápice.

CONQUISTAS
Pessoalmente, meu casamento e a família que construí. Sempre fui muito ligado ao esporte e desde os 16 anos me dediquei ao motocross. Em virtude da saúde, acabei me afastando, mas sem dúvida a conquista de 4 campeonatos catarinenses foram conquistas as quais me recordo até hoje.

QUALIDADES E DEFEITOS
É difícil falar das qualidades, creio que os que me rodeiam e trabalham comigo são os melhores para apontá-las. Os defeitos são mais fáceis de detectar. Acho que sou uma pessoa calma, mas quando estou estressado, acho que me altero demais.

LUGARES
Minha casa, na companhia da minha família.

MANIA
Jiu-Jistu. Comecei há 3 anos e meio, para incentivar meu filho e hoje virou vício.

Um Desejo
Ver meus filhos estabilizados em suas profissões, felizes e ter os que amo sempre com muita saúde.

Receita de Bem-Estar
Atividade física.

Viagens
Gosto muito de realizar cruzeiros, principalmente para o Nordeste.

Não Vivo Sem
Celular. Virou indispensável.

Pensamento
A saúde e a felicidade são essenciais. O resto a gente conquista.

Deixe seu comentário