Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Sueli Filipini Rodrigues Cardoso

Como TUDO começou
“Pouco a pedir e muito a agradecer”. Este poderia ser o lema de vida da empresária Sueli Filipini Rodrigues Cardoso. Lagunense, casada com Ronildo, com quem tem as filhas Maria Eduarda e Ana Clara, a proprietária da Floricultura Visual Verde acredita piamente nos desígnios de Deus e na certeza de que tudo acontece na hora certa. Filha de “seo” Amilton e de dona Nilza Rodrigues, a empresária que já trabalhou no comércio local, viu a oportunidade de ter seu próprio negócio chegar ao acaso: “A floricultura tem 24 anos de história, grande parte dela conduzida pela saudosa Lindamir Torquato. Com o seu falecimento, seu filho Tony, e minha irmã, Patrícia, que é casada com ele, decidiram dar continuidade a floricultura, mas tempos depois, pensaram em fechá-la. Foi neste momento que a Visual Verde entrou em minha vida definitivamente”, esclarece Sueli, que até então auxiliava o cunhado e a irmã apenas nas datas de grande movimento. Em conversa com o marido, Ronildo, a focalizada decidiu fazer uma proposta para comprar o antigo estabelecimento. A oferta foi aceita e há cerca de dois anos, seu universo virou flores, literalmente: “O dia a dia fez com que me apaixonasse ainda mais pelas plantas. As minhas prediletas são as rosas e as orquídeas”. Com o fechamento do Mercado Público para reforma, a mudança para um novo ponto despertouo interesse de modernizar todo o mobiliário e oferecer novos serviços: “ Na crise tivemos a chance de crescermos e apesar de estarmos há pouco tempo em um novo lugar, na Praça República Juliana, já estamos tendo a oportunidade de cativar novos clientes”, avalia. Na relação de serviços oferecidos, que vão muito além das flores, estão as cestas de café da manhã e outros artigos para presente: “Hoje, confeccionamos arranjos para decorações, confeccionamos buquês de noivas, além de contarmos com uma maior variedade de plantas e vasos”. Quando questionada sobre a principal data para floricultura, engana-se quem pensa em Finados. Sueli aponta o dia dos namorados como a melhor época, não apenas para as vendas, mas também na demanda de serviço: “Confeccionamos mais de 200 buquês de rosa, isto sem contar outros tipos de arranjos, além das entregas. É cansativo, mas o sorriso no rosto de cada mulher que recebe o presente e a empolgação com que os homens apaixonados entram na floricultura é recompensador. Fico feliz em participar de alguma forma deste momento mágico e tão intimo na vida de tantos casais lagunenses”.

Projetos
Pretendo ampliar o espaço físico da floricultura e oferecer ainda mais serviços e opções a nossos clientes.

Conquistas
Na verdade, minha vida inteira é feita de conquistas. Sou muito feliz por tudo que tenho e só posso a agradecer a Deus pela família que construí ao lado de meu esposo e a chance de ter meu próprio negócio.

QUALIDADES E DEFEITOS
Me considero uma boa amiga e todos falam que sou muito simpática. Meu maior defeito é querer que tudo aconteça do meu jeito.

Mania
Arrumar minha casa. Adoro.

LUGARES
Gosto muito de estar ao ar livre, seja em uma de nossas pracinhas ou então curtindo um dia de sol na praia.

Viagens
Rio de Janeiro.

Um desejo
Viver bem com minha família e ver minhas filhas criadas e sucedidas nas carreiras que escolherem.

Não Vivo Sem
Jóias. Sou apaixonada.

Receita de Bem-estar
Tomar um banho de mar. É revigorante.

Pensamento
Deus não coloca nada em vão nas nossas vidas. Para tudo há alguma razão.

Deixe seu comentário