Contraponto

Pesca: Reunião dia 2

 

Italianos em Laguna

Um grupo de estudantes de 15 a 20 anos de idade, das escolas ITIS Galileo Galilei, de Conegliano e do Liceo Artístico Bruno Munari, de Vittorio Veneto, ambas na Província de Treviso, na Itália, acompanhado de professores, semana passada esteve na terra de Anita, conhecendo de perto os museus, monumentos e demais pontos turísticos de Laguna.

 

Obras no ginásio da UDESC

Anunciada para o próximo dia 2, a abertura da Tomada de Preços 0944/2017, para contratação de empresa para execução da reforma do Ginásio de Esportes Bertholdo Werner, da Udesc/Laguna. O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.portaldecompras.sc.gov.br. Informações sobre o edital serão prestadas através do e-mail licitação.reitoria@udesc.br ou no endereço avenida Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi, em Florianópolis, das 13h às 19h, em dias úteis.

 

UFSC: Aguardada volta de Cancellier

O reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, afastado durante a operação “Ouvidos Moucos”, agora em liberdade, aguarda decisão sobre os recursos que interpôs, requerendo retorno às atividades à frente da universidade. Destaque: a UFSC está em 6º lugar no ranking de todas as universidades brasileiras, conforme pesquisa da Folha de S. Paulo que também garante que ela é campeã nacional em mercado e em inovação. Ensino a distância: os cursos a distância continuam, mesmo sem repasse: é o caso de Laguna, de Letras-Licenciatura em Língua Portuguesa (30 vagas) e Matemática-Licenciatura (50 vagas). Sobre a prisão do conhecido Cao, de professores e servidores da UFSC, advogados e juristas defendem que a PF poderia ter convocado, sem o espalhafato das prisões. Sem contar o exagero de redes nacionais de TV que noticiaram ter havido desvio de R$ 80 milhões, totalmente inverídica.

  

Pesca: Reunião dia 2

Para discutir problemas como o atraso na emissão de carteirinhas de pescador, falta de um órgão regional para agilizar demandas e regras de importação que favoreçam a entrada do pescado internacional do país, o secretário nacional de Pesca, Davyson de Souza estará em Florianópolis no próximo dia 2.

  

Via Gastronômica

Lei Complementar 351/2017, do município, cria a Via Gastronômica de Laguna, nas ruas Raulino Horn, Treze de Maio, Morro do Rosário e nas Praças República Juliana e Jerônimo Coelho, com os estabelecimentos podendo colocar mesas e cadeiras nas calçadas e claro, mantê-las, também.

 

Laguna na Zero Hora

“Na trilha de Garibaldi”, reportagem de Rodrigo Lopes e Jefferson Botega, apresentando a histórica expedição dos revolucionários farroupilhas que, liderados por Giuseppe Garibaldi, invadiram Laguna e trouxeram o ideal republicano a Santa Catarina em meio à Guerra dos Farrapos, fez com Laguna ganhasse chamada de capa e duas páginas, além de ser muito citada em outras quatro páginas, do caderno DOC, do jornal Zero Hora, edição do fim de semana passada.

 

GT Fiscais Tributários

Grupo de trabalho dos fiscais tributários (GT Fiscais Triutários), ligado ao Colegiado de Gestores de Administração e Fazenda dos municípios que compõem a Amurel, esteve reunido na última terça-feira (19), para eleger Mara Rúbia Hilsendeger, de Capivari de Baixo, como coordenadora e Rodrigo Rezende, de Laguna, como vice-coordenador.

 

Câmara: Justiça cancela sessão

Uma liminar concedida pelo juiz de Direito, dr. Paulo da Silva Filho, no final da tarde de 4ª feira (20), atendendo mandado interposto pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal e Associação de Moradores do Bairro Jardim Juliana, suspendeu a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que apreciaria o Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual. Entidades alegaram falta de publicidade para audiência pública que discutiu o assunto no início do mês.

 

 

Deixe seu comentário