Política

Política Partidária: Convenções dão largada nas eleições

Como o JL previu semana passada, ainda que as convenções do PP e PSDB tenham sido realizadas na quarta-feira (20), elas deverão continuar abertas até o prazo máximo, em 5 de agosto, provavelmente buscando novos aliados e podendo até mesmo trocar as nominatas, o que quer dizer que o cenário eleitoral da terra de Anita só vá tomar corpo daqui há 14 dias. O PSC tem anunciada a sua convenção para amanhã (23), na Câmara de Vereadores, mesmo local que o PMDB está convocando a sua para o dia 30, e o PT e o PDT (que esperam trazer junto o PR) para o dia 1º, na Escola de Samba Xavante. Lembrando que as atas são lavradas em livro aberto, rubricado pela Justiça Eleitoral, e publicadas 24 horas após a definição.
PP e PSDB
No Partido Progressista, a convenção do meio de semana, homologou o empresário Samir Ahmad, ex-presidente da ACIL e da CDL. Ali por unanimidade dos convencionais também ficou aprovada a coligação na majoritária, com o PSDB, entregando a candidatura de vice ao tucano Nazil Bento Junior.
Candidatos a vereador
O PP ainda aprovou a relação de candidatos a vereador, como Roberto Carlos Alves, Peterson Crippa da Silva, Patrick de Oliveira, Kleber Rosa, José Luiz Siqueira, Rogério Medeiros, Jaco Siqueira, Silva Bombeiro, Luiz Otávio Pereira, Jairo Mendonça, Fábio Andrade, Elen Mendonça, Luisa Siqueira, Maria Marta de Souza e Flavia Bressan.
Já pelo PSDB foram anunciados para vereador os nomes de Vilson Elias Vieira, Maria Ines Uliano, Aleir Rocha Moreira, Francisco Peixoto, Osmar do Gás, Michel Bento, Ariane de Jesus, Romenig Rodrigues, Walasto dos Santos, Cláudio Miguel e Renilda Schwalb.
Dirigentes dos dois partidos anteciparam que a relação de candidatos poderá sofrer alteração até o próximo dia 5.
PMDB e PSD
Com a desistência do prefeito Everaldo dos Santos, concorrer à reeleição, o engenheiro Mauro Candemil, engenheiro, deve aparecer como nome único do partido, tendo como vice o advogado Júlio Willemann, advogado, do PSD.
PSC
Ainda que aberto para composições, Renato Borges de Oliveira, servidor público municipal, pode sair com chapa pura.
PT e PDT
Conhecidas exta-oficialmente as composições de outros partidos, à boca pequena comenta-se que Tanara Cidade de Souza, do PT (advogada e ex-secretária de Saúde) teria como vice, o médico RógerCosta da Silva, do PDT.

Deixe seu comentário