Contraponto

Poucos empregos

Paulinho da Magapavi

Empresário vitorioso do ramo de construção, com obras espalhadas em toda a região, Pedro Paulo Alves, 53 anos, o Paulinho da Magapavi, como é conhecido, ontem, 9, reafirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Laguna, pelo Solidariedade, e que já teria fechado uma composição, além de já estar com 20 pré-candidatos a vereança, ficando claro que tudo o que se tem falado e está sendo feito é pra valer.

 

Boca deixa o cargo

O professor e suplente de Vereador Ronaldo Pacheco Bonifácio, encaminhou pedido de exoneração do cargo de secretário adjunto de Educação, de Laguna, aceito pelo prefeito Candemil, que já publicou o ato na segunda-feira, 6. Até ontem, 9, não se tinha conhecimento de quem seria seu substituto.

 

Câmara prorroga suspensão 

Através do ato 016, de 7 de abril, o presidente Cleosmar Fernandes suspendeu as atividades administrativas do Poder Legislativo e assim prorrogando os efeitos do ato 010, até a próxima terça-feira, 14. Durante o período de suspensão, os servidores do PL ficam submetidos ao regime de Teletrabalho(home office) podendo prestar os serviços na própria residência, ou em  qualquer outro ambiente privado, com a alteração para a modalidade presencial podendo ocorrer a qualquer tempo, justificado o interesse públcio.

 

Candidatos?

Passado o período de filiação e troca de partidos, aqui surgiram algumas informações, se quentes ou não, o tempo dirá. Especula-se que o vereador Thiago Duarte deve ser o vice de Candemil, assim como o vereador Rogério Medeiros, vice de Samir Ahmad. Para a vereança, Nadia Lima deixou o MDB e foi para o DEM, assim como o pepista Patrick Oliveira, assinou no MDB, Luiz Otávio Pereira,o Tavinho, Kleber Rosa, o Kek e Eduardo Nacif Carneiro, o Dudú, saíram (ou implodiram?) do PP e foram para o PSL. No PSDB, a intervenção no diretório, está provocando faíscas de todos os lados e entre seus candidatos a vereador, devem ou podem confirmar, Osmar Vieira, Rhommening Rodrigues e Wilsinho Elias Vieira. A conferir os demais partidos nos próximos dias.

 

Cosme Barreto foi para a reserva

O Coronel Cosme Barreto, que já atuou no Batalhão de Laguna, deixou o comando da 6ª  Região de Polícia Militar, que envolve de Lauro Muller a Passos de Torres, indo para a Reserva, com chances agora, de buscar uma candidatura nas próximas eleições. A lembrar que a 5ª RPM, incluindo Laguna, com sede em Tubarão, é comandada pelo Coronel Jefer Francisco Fernandes.

 

Poucos empregos

O presidente do Sindilojas, Natanael Wisintainer, demonstrando a sua preocupação com o futuro das empresas de Laguna, registra que “conversando com um empresário, soube que ele havia demitido os seus funcionários. Por isso sempre torce pela reabertura do comércio, com muita segurança”.

 

Mudança na Flama

A advogada Deise Xavier, que há algum tempo ocupava a presidência da FLAMA – Fundação Lagunense do Meio Ambiente, conforme portaria deixou o cargo na última sexta-feira, 3, assumindo na mesma data como assessora especial de Gestão. Nos corredores da política local, é falado que ela será (ou seria) candidata a vereadora pelo MDB. Substituto: no mesmo dia, assumiu na Flama, Luiz Felipe Remor, que é chefe de Gabinete da prefeitura.

Deixe seu comentário