Política

Programa Crescendo Juntos: Órgãos do governo na ADR Laguna

Na última semana, o Agente de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor, promoveu a primeira reunião do Colegiado Regional de Governo, constando na pauta as competências, atribuições, metodologias e cronograma dos trabalhos, além da apresentação das ações do Programa Crescendo Juntos, devidamente construído em conjunto com a secretaria de Estado do Planejamento.
Em sua fala, Remor reforçou a importância da participação e contribuição de todos os órgãos da estrutura de Governo, (Celesc, SCPar, Polícia Militar, Epagri, Cidasc, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil), na construção deste novo processo.” Nosso trabalho será integrando a CPG, exigindo maior entrosamento entre as estruturas e assim priorizando ações que promovam verdadeiramente o desenvolvimento regional.
Por sua vez, a gerente regional de Apoio a Políticas Públicas, Simoni Barbosa de Andrade, apresentou as ações elaboradas preliminarmente pela equipe da ADR, colocadas em discussão e ampliadas durante o encontro.
Na constituição da agenda preliminar constam 33 proposições que permeiam cinco eixos: desenvolvimento social e econômico, infraestrutura e meio ambiente, ciência e tecnologia e gestão pública, ficando decidido que os oito itens contemplados na agenda serão analisados durante um workshop com a participação da sociedade civil no próximo dia 26, no auditório da Udesc. Ao encontro de semana passada também estiveram presentes os gerentes de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas, João Batista Lapolli, da Infraestrutura, Silvania Cappus Barbosa e de Saúde, Pedro Machado.

Deixe seu comentário