Geral

RBS SC homenageia Roberto Alves pelos 60 anos de carreira

Reportagens especiais celebram a trajetória de uma das principais vozes da imprensa catarinense

Completar seis décadas de atuação profissional não é para qualquer um. Por isso, os 60 anos de carreira de Roberto Alves foram celebrados pela RBS SC com muito entusiasmo e, principalmente, informação. RBS TV, Diário Catarinense e CBN Diário apresentaram ao público entre sexta-feira (31) e sábado (1º) as principais histórias do comunicador, que viu de perto grandes lances do futebol e fatos memoráveis destacados no jornalismo local.
O menino que sonhava em ser jogador de futebol se tornou um dos maiores craques da comunicação em Santa Catarina, com atuação em rádio, TV, jornal e internet. Manezinho de Florianópolis, Roberto Alves , que também foi vice-presidente e hoje integra o Conselho Superior, da Associação Catarinense de Imprensa, é conhecido por seu olhar analítico sempre atento ao esporte, sem medo de contrariar o senso comum na hora de avaliar as jogadas.
– Ter o Roberto Alves como colega é contar não só com a garantia de um trabalho bem feito, mas com a certeza de dias mais leves. Ele nos alegra com seu bom humor, impressiona por sua experiência sem igual e encanta com sua paixão pelo jornalismo e pelo futebol – destaca o presidente da RBS SC, Mário Neves.
A sexta-feira foi marcada por uma grande homenagem, que reuniu na redação da RBS TV em Florianópolis a família de Roberto Alves, lideranças e colaboradores da RBS SC. Além disso, teve início a veiculação de diversos conteúdos especiais que resgataram a trajetória do comunicador.
Quem deu o pontapé inicial foi a RBS TV. Roberto Alves foi pego de surpresa no Jornal do Almoço ao ver depoimentos de colegas e imagens marcantes de sua passagem pelos diversos veículos de comunicação por onde passou. Na sequência, a CBN Diário também transmitiu no Debate Diário uma reportagem destacando os principais momentos de sua carreira.
Na edição de fim de semana, o Diário Catarinense publicou um perfil do comunicador. O material reuniu histórias emocionantes de sua vida, as coberturas mais desafiadoras e os acontecimentos que o impulsionaram para grandes conquistas.
ACI
Ontem pela manhã o presidente Ademir Arnon, da Associação Catarinense de Imprensa antecipou que a entidade também fará uma homenagem a Roberto Alves, já marcada para o encontro da imprensa, em seis de agosto, na cidade de Chapecó.

Mário Neves cumprimenta Roberto

Mário Neves cumprimenta Roberto

 

Aplaudido pelos colegas da redação

Aplaudido pelos colegas da redação

 

Roberto Alves e família

Roberto Alves e família

Deixe seu comentário