Contraponto

Recursos para a Saúde

Salvamento e sobrevivência

Em decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, a responsabilidade pelo exercício anual de salvamento e sobrevivência, feito no porto ou no mar, com a participação de todos os pescadores profissionais, é da Marinha (Capitania dos Portos) e não das empresas de pesca. A ação foi formulada pelo Ministério Público e julgada improcedente. Mas cabe recurso.

 

 

Carnaval no Ravena

O tradicional Ravena Cassino Hotel, dos conhecidos empresários Antônio e César Chede, aliás, pioneiros do setor hoteleiro em nossa região, há algum tempo com Juliano Neves na sua gerência, vem ganhando dinamismo, com as instalações acompanhando o tempo e sendo modernizadas, logo recebendo e aumentando as reservas, como as do carnaval deste ano, por exemplo, já esgotadas.

 

 

Pregão para o Carnaval

A prefeitura de Laguna, está com aviso de licitação/pregão 10/2019, para a contratação de serviços de estrutura, palco, tendas, limpeza, segurança, banheiros, som e correlatos para a realização do carnaval 2019. O processo licitatório será realizado às 14h da próxima quarta-feira, 20.

 

 

Caixas do tempo do onça…

Provavelmente clientes, seguido têm contatado o JL, sugerindo pauta com os caixas eletrônicos da Caixa Econômica, agência de Laguna, segundo eles obsoletos e ultrapassados, do tempo do Onça, dizem, e que por isso estão a merecer substituição. Esta semana procuramos o gerente geral da agência, Almir Rogério Turra, que assumiu aqui em janeiro, oportunidade em que ele antecipou que se não todos, alguns devem ser trocados, mas acrescentando que “não são tão velhos assim”. Vamos acompanhar. Sobre “o tempo do onça”, é bom lembrar que tal ditado, é por conta de um velho governador do Rio, em 1752, muito bravo e que assim era apelidado.

 

 

Rede Municipal de Ensino

Pelo menos dois mil alunos, dos centros de educação infantil e das escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, iniciaram o ano letivo na última segunda-feira, 11. Do total, 150 alunos dispõem de transporte escolar. Quanto ao recesso do meio de ano, será praticado entre 15 e 26 de julho. O encerramento do ano letivo está fixado para 13 de dezembro. Informações da dedicada secretária de Educação, Karmensita da

Rocha Cardoso.

 

 

Recursos para a Saúde

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), veio à cidade no último dia 7, para “conferir” a obra de reconstrução de uma unidade de Saúde, ali na Roseta, já que ela destinou para tal, emenda na ordem de R$ 250 mil. Aqui, foi recebida pelo vereador Osmar Vieira e ex-prefeito Nazil Bento Júnior, além de outras lideranças do partido.

 

 

Geraldo Restaurante e o polo gastronômico da Ponta da Barra

Graças ao dinamismo e visão do jovem empresário  Pedro David, a Ponta da Barra, aos poucos vem se transformando num grande polo gastronômico não só  de Laguna como de toda a região. Criado em 1955 pelo casal Geraldo (Arlete) Luz, depois comandado pelo filho Vilmar e nora Edna (que ainda hoje é a chefe de cozinha) e hoje pelo neto Pedro David, o Geraldo Restaurante tem passado por grandes transformações, oferecendo uma gastronomia farta, de qualidade, com uma grande carta de vinhos e de cervejas, atendendo ao mais exigente paladar e assim fazendo com que o paradisíaco bairro desperte a atenção de todos que chegam à Laguna, claro, sem esquecer das outras casas ali existentes, como os restaurantes Boião, Marbelle, Barulho do Mar, Catarina Café, Pousada Ponta da Barra e Ribeiro.

Deixe seu comentário