Contraponto

Rede de Esgoto: Mar Grosso ganha ampliação

PMDB consolidado

Para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, nas eleições de domingo, o partido teve conquistas importantes, como as de Laguna, Itajai e Jaraguá do Sul, mantendo ainda a expectativa para as eleições na capital (com Gean Loureiro) e Joinville (com Udo Döhler. “O PMDB mais uma vez consolida-se como a maior e mais representativa sigla política de Santa Catarina e agora concentra esforços no segundo turno”, afirmou o lagunense.

 

Futurecom 

O colunista está recebendo convite para  participar de 17 a 20 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, do Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina e que, surgido em 1998, em Foz do Iguaçu, foi transferido depois para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007 e a partir da 10ª edição em São Paulo.

 

Agradecimento

A Justiça Eleitoral encaminhou ao JL e, certamente aos demais veículos de comunicação, uma nota de agradecimento pelo imprescindível apoio nas eleições municipais deste ano, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da democracia. Aqui mesmo, em Laguna, na terça-feira (4), o dr. Paulo da Silva Filho, juiz eleitoral da 20ª Zona, já havia registrado o fato, aliás, elogiando a edição extra de 2ª feira, com os resultados urna-a-urna, que também motivou os cumprimentos de dona Amélia Baumgarten de Ulysséa Baião e do gerente aposentado do Banco do Brasil, Romoaldo Romagna, entre outros.

 

100 milhões em obras

Ao contrário do que alguns falam, o prefeito Everaldo dos Santos poderá deixar as contas em dia, para o sucessor, Mauro Candemil. A par de todas as dificuldades, não se pode (e nem se deve) esquecer a pavimentação da avenida Marronzinho, as obras do Mercado Público, do Cabeamento Subterrâneo e Esgoto Sanitário, entre outras obras, com investimentos superiores a R$ 100 milhões, conquistados parcial ou totalmente por ele.

 

4ª Semana do Meio Ambiente

Desde terça-feira (4), até amanhã (8), a Udesc de Laguna promove a 4ª Semana do Meio Ambiente, com oficinas, roda de conversa, mesa-redonda, apresentação cultural e palestra com lançamento do livro “Os botos e a pesca cooperativa na cidade de Laguna”. O tema da palestra a ser realizada hoje(7), a partir das 17h será “PermaCurando”, com Luan Ladeia, 18h com mesa redonda “pescando educação de forma cooperativa”, com lançamento do livro e 20h sarau de livre expressão no Cais e amanhã (8) “Bioconstruindo”, a partir das 9h30 com CDB-Calfitice e Mosaico, 12h Piquenique e às 14h oficina sobre compostagem no chão, no espaço verde da Udesc/Laguna.

 

Moacir Pereira nos 125 anos do TJ

O “papa” do colunismo político de Santa Catarina, Moacir Pereira, ontem (6), proferiu palestra durante o seminário que marca os 125 anos de instalação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, cujas comemorações foram abertas pelo presidente, desembargador José Antônio Torres Marques. A programação será encerrada hoje.

 

Rede de Esgoto: Mar Grosso ganha ampliação

A CASAN-Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, está publicando aviso de licitação, concorrência 022/2016, tendo como objeto a execução de obras civis com fornecimento de materiais para ampliação de rede de esgoto na praia do Mar Grosso. A entrega de envelopes deverá ocorrer até às 10h do próximo dia 31, com a abertura no mesmo horário. O edital na íntegra poderá ser consultado no site www.casan.com.br, link “licitações”, e demais informações pelo fone (48)3221.5221.

Deixe seu comentário