Contraponto

Samir Ahmad para prefeito

Polo da Uniasselvi em Laguna

A UNIASSELVI efetuou a troca do local de funcionamento de seu polo para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em Laguna e em outras cidades da região. A partir de 3ª feira, 26, as atividades educacionais presenciais e os atendimentos dos estudantes daqui acontecem em novo endereço (avenida Colombo Salles,145, Shopping Tordesilhas, Centro).

 

 

Vereadores proíbem locação de veículos

Na 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laguna, terça-feira,26, por unanimidade, os edis, em primeira votação, aprovaram o projeto 009/19, de autoria do vereador Peterson Crippa da Silva(PP), que proíbe a locação de veículos nos Poderes Executivo e Legislativo. Também por unanimidade, mas em 2ª votação, foram aprovados os projetos de 002, que institui o Programa Municipal “Adote uma escola”, do vereador Adilson Paulino (PSD) e 005, do vereador Rhoomening Souza Rodrigues (PSDB), que autoriza instituir o Programa Remédio em casa.

Ainda na sessão desta semana, na verdade, antes do Grande Expediente, convocada, esteve presente a secretária de Educação, Karmensita Rocha Cardoso, ocasião em que prestou esclarecimentos sobre o falado fechamento de escolas municipais de Figueira, Morro Grande e Parobé, falando que é preciso, sim, unir turmas, mas, nunca fechar os estabelecimentos escolares.

 

 

Samir Ahmad para prefeito

O empresário Samir Ahmad (PP), de grande participação na área comercial da cidade, candidato a prefeito nas últimas eleições, quando obteve 7.674 votos, com apoio do PRB, PSDB, PSB, PTC e SD, tem recebido com insistência, apelos para concorrer no próximo ano. A todos responde que está pensando, mas que estaria muito longe de uma decisão. A advogada Tanara Cidade de Souza (PT), com apoio do PDT e PR, em terceiro lugar, teve 7.034 votos.A lembrar que o prefeito eleito, Mauro Candemil (MDB), contando com o apoio do PSD e PV obteve 10.250 votos.

 

 

Trânsito no Mar Grosso

Ainda que seja um pouco tarde, cidadão liga do Mar Grosso, pedindo para que o JL sugira algumas ações no trânsito do bairro durante o carnaval. Ele sugere que em face do fechamento das avenidas Senador Galotti e João Pinho, as ruas Engenheiro Gafrée e Tito Castro e a Saul Ulysséa e Moreira Gomes, sejam de mão única, além de permitir estacionamento em apenas um lado das ruas.

 

 

Na Superintendência do BB

Bruno Campagnollo, natural de Joaçaba, mas que já atuou na agência local do Banco do Brasil, foi convidado e aceitou assumir a Superintendência, em Salvador, na Bahia.

 

 

Ponto facultativo

Através do decreto 6038/19, o prefeito Mauro Candemil estabeleceu ponto facultativo no município nos próximos dias 4 e 5, voltando ao normal na quarta-feira, 6, a partir das 14h.

 

 

Rolf Edelberto Bub

Faleceu no último dia 20, em nossa capital, onde residia há muito tempo, o sr. Rolf Edelberto Bub, 93 anos. Por muitos anos, trabalhando no nosso porto, residiu no Magalhães. Deixou os filhos Rolf, Théo e Norma Bub.

 

 

Natália Machado de Queiroz

Aos 93 anos, foi sepultada aqui no último sábado, 23, dona Natália Machado Queiroz, viúva do saudoso Carlos Felipe de Queiroz. Deixou as filhas Rosângela, Gladys e Gleidy, sete netos e quatro bisnetos.

Deixe seu comentário