Capa JL em capas

Shows para fechar o ano em Laguna

Hangar Summer Festival, iniciado à noite passada com Simone e Simaria, prosseguirá hoje (29) com Humberto Gessinger e terminará amanhã (30) com a Turma do Pagode.

Humberto Gessinger – Natural de Porto Alegre, RS, nasceu em 24 de dezembro de 1963. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Os mais de 30 anos de carreira estão materializados em 21 CDs, 7 DVDs e 2 Compactos. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra e acordeon. Com o anúncio da pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros, Humberto foi para a estrada em carreira solo.
Turma do Pagode – O grupo de pagode surgiu em 1994, na Zona Norte de São Paulo e ganhou notoriedade com apresentações em casas noturnas paulistanas. A participação no bar Consulado da Cerveja, quando ainda apresentava-se como “Art’Damar”, deu a notoriedade necessária para o crescimento do grupo, composto por Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiago, Marcelinho TDP, Neni, Fabiano e Caramelo. A mudança de nome, fez surgir a “Turma do Pagode”, que lançou seu primeiro CD, “Turma do Pagode Ao Vivo”. Outros trabalhos foram lançados nos anos de 2003, 2005, 2009, 2010 e 2015, consolidando ainda mais o grupo no cenário da música nacional.

 

Mais uma ação de Eduardo Moreira para a terra natal – Hospital retomou atendimento

 

 

Deixe seu comentário