Festas e Eventos

Startup lagunense participa de mentorias e premiações em São Paulo

masisa67

????????????????????????????????????

No último dia 13 representantes do Projeto CR.U.SH, dentre eles o lagunense Guilherme Santos, foram até São Paulo, onde na sede da aceleradora Oxigênio, participaram de mais uma rodada do “Masisa Labs”, programa que tem como meta encontrar soluções e projetos com potencial de crescimento e sucesso que possam ser incorporados ao portifólio da empresa.
A Masisa é uma das líderes no Mercosul na fabricação e comercialização de painéis de madeira MDF e MDP para móveis e arquitetura de interiores. Desse modo a participação e a busca por uma premiação é de extrema importância para a Startup que é voltada para o design de móveis. “Nós criamos móveis diferenciados, em mdf, com design inovador e sempre pensando na economia de quem vai produzir e comprar estes móveis. A Masisa é uma gigante que comercializa essa matéria prima. Então só o fato de estarmos lá perto, recebendo mentorias, em contato com os executivos da Masisa, já é uma vitória imensa. De que forma conseguiríamos um contato tão próximo pra mostrar nosso trabalho, se não fosse pelo Masisa Labs? Acreditamos que somente pelas mentorias e o contato com esta empresa, já conseguimos uma grande vitória. Agora é buscar o prêmio”, comenta Guilherme.
As mentorias acontecem em 5 datas. Nesta semana, dia 19, aconteceu mais uma e no dia 25 haverá o encontro final. No dia 10 de novembro, o comitê do concurso anunciará os projetos vencedores que ingressarão no Masisa Lab e receberão: 12 meses de treinamentos em metodologias de inovação e empreendedorismo, capital semente de até US$ 40 mil e assessoria em fontes de financiamento, acesso a rede de contatos e comercialização latino-americanos e espaço de trabalho nos escritórios do Masisa Lab na América Latina.
A equipe, que vem encarando uma maratona de viagens no último mês, é formada pelo lagunense Guilherme dos Santos e mais 3 pessoas: Mateus Monteiro Machado – Designer de Produtos e Sócio Fundador; Matheus de Souza – Diretor de Marketing e Relacionamento e Laís Schulz – Diretora de Conteúdo.
aqui imagens da apresentação e de uma mentoria que receberam de Alexandre de Carvalho, ele que é head of trademarketing e communication da Masisa, além da presença do CEO da Masisa Marcos Bicudo.

Deixe seu comentário