Contraponto

Sul perde José Augusto Hülse

Sul perde José Augusto Hülse

O Sul do Estado perdeu ontem, 8, o ex-prefeito de Criciúma, no período de 83/89 e ex-vice-governador, com Paulo Afonso, como governador, de 95 a 99, José Augusto Hülse. Engenheiro, como prefeito da capital do carvão deu atenção especial ao setor de saúde, especialmente nos bairros. Como vice-governador, foi o responsável pela implantação do cabo de energia elétrica que ainda hoje atende a região da Ilha, em nossa cidade. Em janeiro último ele havia perdido a esposa, Maria Helena, então com 75 anos. Em março, teve lançado pelo jornalista Nei Manique, o documentário “Zé: 30 anos depois. Reminiscências de um governo popular”. A destacar que ele conta com familiares em Laguna, através dos quais fazemos o registro de sentimento de nossa gente. Pelas redes sociais, o nosso sempre governador Eduardo Pinho Moreira deixou expressos os seus sentimentos pela grande perda. O sepultamento acontecerá hoje, 9, às 9h no Cemitério Municipal do bairro São Luis, em Criciúma.

 

 

Homenagens na PM

O 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, ontem, 8, no final da tarde promoveu solenidade de entrega de certificado de honra ao mérito e promoção de policiais militares. Inicialmente recebeu a Medalha Cruz de Bravura, o Cabo PM Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida, que no verão de 2015 salvou duas vítimas de afogamento na praia do Gi. Pelos 30 anos de exercício da atividade, o 3º Sargento José dos Reis Rafael, que está indo para a Reserva Remunerada, recebeu um diploma de honra ao mérito.

Na sequencia aconteceu a promoção dos 3º s Sargentos PM Agnaldo Farias, Dorval Nascimento e Mario Luiz de Oliveira Rosa Junior, todos  para 2º Sargento.

 

 

Everaldo para prefeito

Em visita a Pescaria Brava na última sexta-feira, 2, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) confirmou que o ex-prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, agora com domicílio na vizinha Pescaria Brava, deverá ser o candidato a prefeito pelo PDT, assim como o médico Róger Costa da Silva poderá buscar a eleição para tal na terra de Anita.

 

 

Reunião do PT

O ex-deputado Dirceu Dresch (PT), acompanhado de outras lideranças, veio à Laguna na quarta-feira,7, ocasião em que esteve reunido com petistas locais. Em discussão a eleição da executiva estadual e claro as eleições para prefeito no próximo ano.

 

 

Celso Fernandes buscará vaga para vereador

Atuando no rádio lagunense há um bom tempo, hoje na Transamérica, Celso Fernandes deve sair candidato a vereador nas eleições do próximo ano. Nascido em 12 de março de 1958, filho dos saudosos Anita e José Flávio Fernandes,antes de ser radialista, área em que atua há mais de 36 anos, foi garçom, barmann  e até bancário.

 

 

Estado deixa Laguna sem remédios

Em oficio assinado por Bárbara Leite, diretora de Logística da secretaria estadual de Saúde, fica expresso que o Estado ou o setor, pouco importa, não possui capital humano e nem equipamentos para serem cedidos ao município de Laguna. As duas solicitações foram feitas pelo nosso município, logo esclarecendo, de uma vez por todas, que não éramos nós que não queríamos, não é? Aliás, como acontece desde o fechamento da nossa ADR, quem precisar, continuará tendo que se deslocar para Tubarão. Em tempo: quem tanto criticava a ADR, fica sem direito de reclamar, certo? Ou não?

 

 

Reunião na ACIL

O presidente Pedro David, da ACIL- Associação Empresarial de Laguna, á noite passada comandou mais uma reunião de diretoria, avaliando as gestões especialmente relacionadas ao festival gastronômico, entre outras ações.

 

 

Sessões de júri em Laguna

Pelo menos três sessões de júri popular estão agendadas para este mês na Vara do Tribunal do Júri de Laguna. Os julgamentos acontecem no Fórum de nossa cidade e são abertos ao público. O primeiro júri será realizado na próxima  quarta-feira, 14, de um réu acusado de homicídio simples, um crime que aconteceu em 20 de janeiro de 2011, no bairro Portinho, com a vítima sendo atingida por sete tiros na cabeça, peito, braços e costas. Outro júri está marcado para o dia 21, com o processo correndo em segredo de justiça. No dia 27, o último júri de agosto, sendo julgados dois réus, acusados  de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso dificultou defesa da vítima e corrupção de menores. Crime aconteceu em 16 de fevereiro de 2018, no bairro Portinho.  (Com a colaboração de Fernanda Maman).

Deixe seu comentário