Contraponto

Temporal: Hospital tem prejuízo de 300 mil

Lagunenses com Gean na capital

mauricio-fernandes-pereira nelson-gomes-mattos-filho

Dois inteligentes lagunenses, compõem o secretariado do prefeito Gean Loureiro, em nossa capital. Mauricio Fernandes Pereira, na Educação e Nelson Gomes Mattos Filho, na pasta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, acumulando também o comando do IPUF- Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, da FLORAM e SESP. Mauricio é filho de dona Betinha e do saudoso Edgar Pereira, e Nelson, filho de Neusa e do ex-vereador Nelson Gomes Mattos.

 

IPTU Laguna

Conforme edital que está sendo publicado hoje no JL, a prefeitura de Laguna está tornando público que os carnês de IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano serão entregues pelos Correios a partir do próximo dia 15, com a cota única, oferecendo desconto de 20%, ou primeira parcela para quem quiser pagar em seis vezes, vencendo em 10 de fevereiro. A segunda via também poderá ser retirada na secretaria da Fazenda ou ainda pela internet, no site www.laguna.sc.gov.br.

 

Temporal: Hospital tem prejuízo de 300 mil

Além da destruição de parte da malha viária da cidade, o temporal do último dia 29 também provocou sérios prejuízos para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, segundo a presidente Regina Ramos dos Santos, chegando a quase R& 300 mil.

Sem contar as vias de acesso, seriamente danificadas, elevadores, móveis e computadores aparecem entre os principais itens afetados na nossa importante casa de saúde.

 

Ricarte de Freitas Junior

Ex-deputado federal e empresário de setor de comunicação no Mato Grosso, como faz todos os anos, Ricarte de Freitas Junior, junto com familiares, passa a temporada na praia do Mar Grosso, intercalada com a visita de políticos de Brasília, Goiás, Minas e de seu estado. Seu pai era nascido em Laguna, daí os laços que ele mantém com a cidade juliana.

 

Contribuição sindical

A Federação do Comércio de SC e seus sindicatos filiados, aí incluído o Sindilojas, de Laguna, está notificando as empresas que exercem atividades no âmbito do comércio, para que realizem o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal do ano de 2017. Ela é compulsória e deve ser paga.

 

JL na ALAP

A exemplo dos principais jornais do Brasil e da América Latina, convidado, o Jornal de Laguna integra a Alap – Associação Latino Americana de Publicidade, entidade de reconhecimento mundial. Tudo pelo trabalho que fazemos há 22 anos, aliás a serem completados na próxima sexta-feira (13).

 

Promessas da CODESP

Em julho do ano passado, acompanhado de diretores e de integrantes do Consab – Conselho de Administração da Codesp, o presidente Alex Oliva, afirmou que ali acontecia um encontro para definir o futuro de Laguna, inclusive com a discussão e aprovação de intervenções que deveriam ser feitas na área portuária da terra de Anita, transformando-a em destaque do setor em todo o Brasil. Para o colunista e para Batisa Cruz, da Difusora, Oliva chegou a dizer que até o final de ano teríamos muitas novidades. Só que já estamos em 2017 e até agora nada. Mas, vai ver ele tem razão. Não falou de que ano, né?

 

Na ilha, sim, aqui não!

Na capital, algumas das construtoras que atuam ali, assumiram e recuperaram praças, próprios públicos até então mantidos pela prefeitura. Aqui, curiosamente até hoje nenhuma delas tomou tal iniciativa e praticamente ignoram a cidade e pior, muitas vezes brigando com parte da comunidade e até fechando servidões, conhecidas como tal há 50 anos. Bem que elas deveriam ser “convidadas” para recuperar alguns locais que foram prejudicados com o temporal do dia 29.

Deixe seu comentário