Capa JL em capas

Turismo em alta – Lançado o novo Apart Hotel de Laguna

Com a presença de sócios atuais e futuros, empresários e lideranças de toda a região, além de empresas parceiras, em grande estilo foi lançado aqui, no sábado, 9, o novo APART HOTEL, no Farol de Santa Marta, em nossa cidade. O já antigo Hotel Farol de Santa Marta, desde o final do ano passado vem passando por um profundo processo de transformação, com os seus 56 apartamentos individuais e uma imensa e diversificada área de convívio social, ganhando requalificação dentro de um conceito de intervenção arquitetônica, conhecido como “Retrofit”, ou seja, modernização de seus espaços e infraestrutura pré-existentes, tendo à frente o casal de arquitetos, Dagoberto e Renata Martins, responsáveis pela criação dos projetos e realização das obras.
As unidades tipo “Apart Hotel” podem ser adquiridas para moradia e ou para investimento pessoal ou empresarial. As vantagens da aquisição, tanto para moradia, quanto para investimento, são a liquidez e valorização garantidas.
Os usuários dos apartamentos são pessoas que procuram praticidade, conforto, segurança, com privacidade de residência e muita flexibilidade, em locais ambiental, cultural e paisagísticamente privilegiados com severas restrições de uso e ocupação.
Os destacados arquitetos também propõem a prática do sistema de “coliving”, uma tendência que estimula a integração, a sustentabilidade e a colaboração. Uma ideia que pretende enfrentar, além de paredes, a ocupação desordenada em espaços físicos ecologicamente sensíveis, privilegiando a integração e o convívio social ao mesmo tempo que mantém os ideais de individualização.
É bom saber que como a legislação atual não permite liberação de alvarás tanto para acréscimos, como para novas construções no Farol de Santa Marta, todo o projeto foi desenvolvido e aprovado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e pela Prefeitura de Laguna, atendendo a estas limitações, ou seja, estritamente dentro da área existente desde a sua inauguração.
Espaços como sauna, piscinas térmica e descoberta, cozinhas gourmet e coletiva, adega privativa, salão de festas, academia de ginástica, bicicletário, sala de jogos, mirantes e salão rústico com churrasqueiras e fogão a lenha prometem animar a vida dos usuários, a partir de dezembro deste ano.

Deixe seu comentário