Contraponto

Turismo

Senadinho da Difusora

A 2ª edição do programa de entrevistas na Difusora, 91.5, nas noites de 2ª feira, sempre às 20h, teve sabatinado o prefeito Mauro Candemil que, perguntado, disse atuar em harmonia com os vereadores. Também disse achar alto o índice de 5% do ISS-Imposto Sobre Serviços. Sobre a Cosip, reiterou que é de 2014. Reconheceu que muitos dos buracos abertos com a enxurrada do último dia 24, eram reincidentes. Agora, o próximo a ser ouvido, na próxima semana, será o deputado estadual  Felipe Estevão (PSL).

 

 

Turismo

Laguna está entre os 158 municípios selecionados pelo governo federal e pelo Sebrae e assim receberá investimentos do programa Investe Turismo. Os municípios ganharão ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas. O programa terá um investimento inicial de R$ 200 milhões para todo o país. Além da terra de Anita, da região também estão incluídas Imbituba e Garopaba.

 

 

Biometrizados

Dados atualizados na terça-feira, 28 e divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, informam alguns números de nossa cidade, hoje com 34.224 eleitores, dos quais 6.824 (19,9%) biometrizados e com 27.400 pendentes e que devem comparecer ao Cartório Eleitoral, inclusive com agendamento de horário pelo site www.tre-sc.jus.br, evitando que enfrentem filas ou até não consigam ser atendidos, como sugere a dra. Elaine Cristina de Freitas Souza, Juíza Eleitoral de nossa Comarca.

 

 

487 títulos cancelados

A Justiça Eleitoral cancelou 487 títulos de eleitor em Laguna. Em todo o Brasil foram cancelados 2,4 milhões. Para saber se está com título em situação regular, basta acessar o site do TSE. Quem quiser regularizar, terá de procurar a Justiça Eleitoral e pagar multa.

 

 

Câmara faz sessões hoje

A sessão de toda última quinta-feira, do mês, realizada pela Câmara de Vereadores, em face do mau tempo, ficou para hoje, 31, às 18h, claro no horário regimental. Igualmente, hoje, mas após a sessão ordinária, os edis participarão de uma sessão extraordinária.

 

 

Lista

A Câmara de Vereadores de Laguna, tem hoje, em análise 20 projetos e emendas, aí incluído, o da CPI do carnaval.

 

 

filhinho

Só ontem soubemos do falecimento, dia 22, na vizinha Imbituba, do boa gente Liris Laudelino Sena Filho, o conhecido Filhinho, 59 anos, do Posto Tiggô, no bairro Paes Leme, que estudou no Colégio Comercial Lagunense e que nos anos 70 ganhou um prêmio da Loteria Esportiva. Incentivou e muito o esporte imbitubense e muito especialmente o Benfica, um timaço de futsal.

Deixe seu comentário