Contraponto

Uma praia para Tubarão

Convenção do MDB

A exemplo dos demais diretórios do MDB, também o de Laguna está chamando a sua convenção para amanhã, 19, das 12h às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores. Na ordem do dia, eleições, por votos diretos e secretos, para o diretório municipal, que será constituído de 45 membros e 15 suplentes, de três delegados e respectivos suplentes à convenção estadual, da comissão de ética e disciplina e seus suplentes e da comissão executiva e seus suplentes, do conselho fiscal e suplentes, pelo diretório municipal eleito. Pelo que se tem ouvido, mesmo com apenas uma chapa, deve haver disputa para a executiva. A lembrar que, conforme números do TRE, o MDB lagunense conta com 1.212 filiados.

 

Ônibus escolar

Em solenidade que contou com a presença do prefeito Mauro Candemil e das secretárias, de Educação, Janaina Preve e da Fazenda, Luciana Pereira, na 3ª feira, 15, aconteceu a entrega para a região da ilha, de um ônibus escolar para atender em torno de 70 crianças, levando-as e buscando-as nos períodos matutino e vespertino. Para aquisição do novo veículo, foram investidos R$ 226.550,00.

 

✝Vieirão

Entre os maiores incentivadores do colunista, para edição do livro Origem dos Nomes dos Municípios de Santa Catarina, com pesar, registramos o falecimento do Fiscal da Fazenda, ex-deputado estadual e dos mais destacados secretários da Fazenda de SC e até pouco tempo, de São José, Antônio Carlos Vieira, o conhecido Vieirão. Torcedor do Figueirense, sempre falava nos familiares que tinha em Laguna.

 

Pedágio

Por pressão de deputados e prefeitos, edital de concessão da BR-101 Sul, que seria publicado no próximo dia 6, acabou sendo cancelado temporariamente. Que fiquemos bem antenados: a “luta” é para que fiquem apenas três praças de pedágios, logo excluindo a de Laguna (programada para ficar nas proximidades do restaurante Bem Brasil) que geraria empregos, ISS e claro desenvolveria toda a região. É preciso que se saiba que, se com quatro,três ou duas praças, o valor a ser cobrado, será sempre o mesmo, para que os custos da empresa vencedora, sejam cobertos. Exemplificando: Se o total de todas, estabelecer a cobrança de R$12, o valor a ser cobrado será o mesmo, dividido entre as que ficarem. É isso!

Para o prefeito Mauro Candemil, antes de qualquer posição é preciso que se escute a área técnica do governo federal que, certamente, tem todas as explicações para provar a eficiência das quatro praças.

 

Cadastro Biométrico

Faltando pouco menos de um ano para as próximas eleições, números divulgados esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de SC, dão conta de que 22,24% dos eleitores de Laguna possuem o cadastro biométrico. Logo, de um total de 34.271, em torno de 7.621 já estão atualizados.

 

Uma praia para Tubarão

Causando o maior “tititi” na cidade, entrevista concedida pelo deputado Felipe Estevão,PSL, ao programa Frente-a-Frente, da Rádio Bandeirantes, de Tubarão, produzido e apresentado por Haroldo de Oliveira Silva, o conhecido Dura. Foi no sábado,12, quando, entre outras afirmações, Estevão falou que tinha desejo de “dar uma praia para Tubarão”. Na verdade seria a construção de uma rodovia (que chamam de Ageu Medeiros) e que saindo da cidade azul, iria até Campos Verdes, passando pela conhecida Ponte do Corredor, aliás também defendida pelo prefeito Mauro Candemil  e que não teve a mesma repercussão.

O deputado também anunciou a transferência de seu domicilio eleitoral para a vizinha cidade, que segundo ele, Felipe, teria se tornado uma cidade estratégica, uma cidade central e que através dela, deliberar os assuntos da região da Amurel, Amrec e Amesc. Disse não existir traição e que não pensa como vereador ou como essa minoria. Eu tenho que pensar com um deputado de Santa Catarina e a gente está ali pra fazer história neste estado. E que continuaria lutando pelas pautas da região”.

A saber que, quem quer o melhor para Laguna, não concorda com o deputado e nem com o prefeito.

Deixe seu comentário