Profissional em destaque

Yuri Rafael

Aos 33 anos, o fisioterapeuta Yuri Rafael passa grande parte de seus dias cuidando da saúde e da qualidade de vida de seus pacientes. O grande estímulo para ingressar na área, foi dado pelo pai, o saudoso “seo” Rafael: “Meu pai ficou doente muito cedo. Percebia a dificuldade que ele passava por estar acamado e decidi me dedicar a profissão”.
Casado com Laila, pai de Heitor e Alice, o focalizado elenca os requisitos necessários para quem trabalha neste segmento da saúde: “Não pode faltar responsabilidade, honestidade, empatia e compromisso com o bem estar do próximo”, avalia.
Realizando atendimentos em domicílio, o focalizado buscou esse diferencial após analisar o perfil de grande parte de seus pacientes: “A maioria deles tem dificuldade de locomoção, disponibilidade de horários e dependência de terceiros para ajudá-los. Busco ser um facilitador nessa rotina do dia a dia”.
Sobre o que mais lhe satisfaz em sua atividade, elenca: “Perceber a evolução do tratamento e despertar em muitos dos pacientes a esperança de ter uma vida melhor”.
Como nem tudo é trabalho, nas horas de folga ele se dedica aos seus passatempos prediletos: “Gosto de ficar com minha família, passear, ir a praia e praticar atividade física”.
Se o assunto é Laguna, ele manifesta sua opinião: “Não trocaria nossa cidade por nenhuma outra, mas é fato que faltam investimentos na área da saúde e uma atenção maior voltada a terceira idade em relação a prática de atividade física e orientações sobre prevenção e tratamento de doenças”.

Deixe seu comentário