Contraponto

120 meses para a indústria da pesca

Chegou a NDTV

Criciúma e o Sul do Estado, aí incluída Laguna, desde terça-feira, 8, contam com um novo canal de TV, a NDTV, integrante do grupo comandado por Marcello Petrelli, oferecendo duas horas de jornalismo da região, com destaque para o Balanço Geral, às 11h50, com hora e meia de duração, sob o comando de João Paulo Messer, gaúcho de Três Passos, desde 1999 atuando em Criciúma.

 

Pizolatti na AMC

O juiz de Direito, Marcelo Pizolatti que já atuou na Comarca de Laguna, foi eleito presidente da Associação Catarinense dos Magistrados Catarinenses, recebendo 401  votos contra 222 conferidos ao candidato de oposição, Marlon Negri. A posse acontecerá em março do próximo ano.

 

Antônio Gonzaga Medeiros

Antigo proprietário do Hotel Rio Branco, depois, do Bar e Café Central, (na antiga Estação Rodoviária, lembram?), e atualmente, na verdade há alguns anos, do Hotel e Restaurante Recanto, fica o triste registro, no último dia 2, do falecimento de Antônio Gonzaga Medeiros, 59 anos, deixando a esposa, Juelza, filhos Gonzaga Jr, Wagner e Fernanda e os netos Pedro e Lucas, além de seu fiel auxiliar Adriano Manoel e muitos amigos.

 

120 meses para a indústria da pesca

O decreto 966/20, do Governo catarinense, está estabelecendo parcelamento especial para a indústria pesqueira. O crédito tributário decorrente do imposto, constituído ou não e inscrito ou não em dívida ativa na fazenda estadual, poderá ser parcelado em até 120 prestações mensais.

 

Presidente da Flama

Um experiente líder político da cidade, ao ler aqui a relação do secretariado do novo governo municipal, num autêntico “chupa e assopra”, elogiou a composição, mas  questionou o presidente da FLAMA-Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Ailton Bittencourt, que estaria vindo de Capivari de Baixo, onde foi vereador por duas legislaturas. Perguntou também se aqui, não teria ninguém em condições de ocupar a função. Pois e agora!

 

Ailton Mauricio, o Tinho, o nosso Rui Chapéu”

Aos 81 anos (faria 82 na segunda-feira, 7), faleceu na última sexta-feira, 4, Ailton Mauricio, o Tinho, que também era chamado de “Rui Chapéu de Laguna”, pela sua eficiência no snoocker, que aliás o levou ao Programa Silvio Santos (Cidade Contra Cidade), com o apresentador, a uma certa altura, indagando dele a caçapa em que jogaria a bola 5 (como nos lembrou o economiário Luis Fernando Schiefler Lopes), recebendo a resposta que seria na do canto, mas que acabou caindo em outra, com ele perguntando ao homem do baú, “se estava bom assim, “seo Silvio”.

Mas o Tinho (apelido extraído do seu nome Ailtinho), era aposentado como consertador, do porto da vizinha Imbituba.

Era casado com dona Norma (dos Santos), que veio a falecer no dia seguinte,5 e com quem teve os filhos Gisele, Gislaine, Luciano, Cristiane e Amanda, que lhes deram os netos Guilherme, Denise, Taise, Tamires, Gabriel, Mateus, Vinicius e Ana Clara e as bisnetas Mariah, Luísa e Eduarda.

Com bom humor e a tranquilidade que lhe era peculiar, no início da noite era de seu costume, ir ao Clube 3 de Maio, ora para um jogo de cartas, ora para um jogo de bocha.

Era filho dos saudosos Alaíde e Pedro Maurício, ele, sempre é bom lembrar, o grande impulsionador do futebol amador no Magalhães.

Deixe seu comentário