Contraponto

Fecomércio – Wisintainer com Hélio Dagnoni

Fecomércio

Wisintainer com Hélio Dagnoni

Defendendo a valorização dos sindicatos regionais, fortalecimento da formação técnica e a criação do Portal da Transparência, fizeram com que o Sindilojas de Laguna, (cujo presidente é Natanael Wisintainer, hoje conselheiro nacional e agora candidato a vice-presidente da regional Sul) e de outras cidades da região, anunciassem apoio a chapa de Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho para a direção da Fecomércio/SC- Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo de SC. A eleição, para a gestão 2022/2026, será realizada na próxima segunda-feira, 9.

Dagnoni é representante comercial e possui comércio em Balneário Camboriú, onde é presidente do sindicato da categoria.

A segunda chapa conta com Emílio Schramm e Roque Pelizzaro.

 

Workshop da Baleia e do Boto Pescador

Mello Junior, o ativo secretário de Turismo e Lazer de Laguna, convidando para o Workshop – Projeto Encantos da Baleia Franca e do Boto Pescador, a acontecer no próximo dia 19, às 19h30, no Cine Teatro Mussi. Em pauta a importância da implantação do projeto para a cidade e para o trade turístico, gestão do Destino através da iniciativa privada e parcerias.

  

 

 

 

Ventania

A Diretoria de Hidrografia da Marinha do Brasil, ontem divulgou nota que alerta para a frente fria que pode provocar ventos de quadrante sul, de até 74 km(40 nós), na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul, a partir de Mostardas e Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a madrugada de hoje, 6.

  

Sem situação de emergência

Mesmo que a cidade tenha recebido muita água nos últimos dias, ainda assim prevaleceu o bom senso do prefeito Samir Ahmad em não decretar situação de emergência na terra de Anita, conforme decisão tomada na manhã de ontem, 5.

A divulgar que além da Madre e no Parobé, a chuva afetou e bem os bairros de Barbacena e Nova Fazenda, sem contar o deslizamento de terras próximas a rua Hilarião Pacheco, que uns dizem que é no Mar Grosso e outros que é no bairro Navegantes, a antiga Lagoa Preta.

Mais: ontem, 5, no final da manhã, a CCR, empresa que administra o trecho sul da BR-101, informou alguns impedimentos na rodovia, mas nada no trecho de Laguna. Os problemas estavam entre o KM 331, em Tubarão e 407, em Maracajá/Araranguá.

 

Rede Sim ampliando ações

Com 150 postos, (um deles em Laguna) e quatro mil funcionários, a gaúcha SIM Rede de Postos de combustíveis, comprou a Destra, que distribui óleo adquirido da Petrobrás, em São Paulo.

O presidente Neco Argenta, da SIM, até falou que o faturamento da nova integrante do grupo é de R$ 100 milhões.

 

165 anos da Comarca

A segunda-feira, 9, marcará os 165 anos de instalação da nossa Comarca, hoje tendo como diretora do Fórum e juíza da Primeira Vara, a dra. Elaine Cristina de Souza Freitas, na Vara Criminal com o juiz, dr. Renato Muller Bratti e na segunda Vara, o dr. Klauss Correa de Souza.

O Fórum de Laguna conta com 49 servidores efetivos, 22 estagiários e 13 terceirizados.

Deixe seu comentário