Contraponto

32 anos da Constituinte

32 anos da Constituinte

A nossa atual Constituição, de 5 de outubro de 1988, na segunda-feira, 5, completou 32 anos e entre os constituintes estavam os então deputados federais Cláudio Ávila da Silva, Ruberval Piloto, Walmor de Luca e Eduardo Pinho Moreira que disse ter sido o saudoso Luiz Henrique da Silveira, o seu orientador, lembrando que “hoje, qualquer coisa que o governo federal tem que fazer, precisa da apreciação do Congresso, tornando tudo muito lento”, disse Moreira.

 

Conexão ND

Um bom programa para ser conferido pelo Record News/SC ou Portal ND+, é o que focaliza entrevistas de segunda a sexta-feira, sempre às 22h, com participação escalonada de Moacir Pereira, Luiz Carlos Prates, Cacau Menezes, Paulo Alceu e ou Raphael Polito.

 

Vereador em P. Brava: 5,3 por vaga

Por ter saído errado na edição passada, é bom que se restabeleça a exatidão dos dados. Em Pescaria Brava, com 48 candidatos, que como os daqui, aguardam julgamento da candidatura pela Justiça Eleitoral, a média por vaga é de 5,3 e não 4,8 como saiu.

 

Cemitérios cheios

Seguido, pessoas que precisam e querem sepultar seus entes queridos em Laguna, encontram dificuldades até mesmo pela falta de local para construção dos túmulos nos cemitérios centrais da cidade juliana. Muito já se ouviu da necessidade de ter um outro cemitério. Mas agora, recentemente, soube-se que em Canela, na serra gaúcha, as autoridades resolveram o problema, construindo lóculos, popularmente chamados de gavetas definindo que podem ser construídos(as) até em pré-moldados, logo uma solução fácil e mais barata.

 

Crescimento em Estrutura

Empresário da construção civil da cidade, disse não entender informações que saíram no JL, quanto ao pouco crescimento do setor. É que torcemos pelo desenvolvimento mas, com infra-estrutura. Só construir prédios e mais prédios, não mesmo. Onde ficam os sistemas de esgoto e viário?

 

Horário Eleitoral

O horário eleitoral gratuito, em Laguna, envolvendo as emissoras de rádio, a partir de hoje, 9, acontece das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sexta-feira. Segundo o divulgado pela Justiça Eleitoral, Samir Ahmad disporá de 3m22s, Pedro Paulo Alves de 2m1s, Peterson Crippa da Silva 1m48s, Evandro Farias 1m18s, Mauro Candemil 1m6s e Gilberto Sousa com 23s.

 

Senadinho da Difa

O programa SENADINHO, de entrevistas de grande sucesso na mídia regional, pela Difusora-FM 91.5, das 20h às 22h, depois de sabatinar os candidatos a prefeito  Peterson Crippa da Silva (DEM), por Laguna e Deyvisonn da Silva de Souza (MDB), de Pescaria Brava, na segunda-feira, 5, ouviu as propostas do candidato de Laguna, Evandro Farias (PL), que praticamente expôs a forma de governar, caso, claro, chegue a prefeitura. Hoje, 9,será entrevistado Everaldo dos Santos (PDT), candidato a prefeito de Pescaria Brava, enquanto que na segunda-feira, 12, será a vez de Samir Ahmad (PSL). Tudo sob o comando de Rafael Bicca, com participação de João Batista Cruz, Luis Cláudio Abreu e do colunista. A lembrar que Pedro Paulo Alves (Solidariedade), será ouvido dia 19, Gilberto Sousa (PSC), dia 26 e Mauro Candemil (MDB), dia 2 de novembro.

 

Paulo Otaran

Depois de atuar no rádio gaúcho, catarinense (em Criciúma) e em Brasília, na Agência Nacional, o jornalista Paulo Otaran (com quem trabalhamos no Jornal de Santa Catarina, de Blumenau), agora aposentado, voltou a residir na capital do carvão.

Deixe seu comentário