Festas e Eventos

6º Universipraia

A semana foi de muito trabalho na praia do Mar Grosso, que sedia a partir de amanhã (12), até a segunda-feira (14), a 6ª edição do UNIVERSIPRAIA, evento que espera reunir 4.500 jovens universitários, ligados a atléticas, em número de 50, e oriundos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e em cuja programação estão a disputa de jogos de praia como futebol de areia, vôlei, handebol, futevôlei e rugby, além de shows nacionais com Nego do Borel, Bruninho e Davi e Menor.
O evento deste ano promete maior sucesso que os anteriores, pelas atrações oferecidas e a parceria com o Bloko Rosa, que assim permitirá que os shows nacionais sejam abertos ao público que não é universitário e nem participa das competições, tendo acesso a um camarote open bar, e cujos ingressos já estão à venda pela Internet e estarão à disposição no local durante o evento, inclusive possibilitando a aquisição de passaporte para os três dias.
Para Victor Amorim, um dos organizadores do grande evento, ainda que com as dificuldades de praxe, “Laguna é uma cidade perfeita para grandes promoções” e o Universipraia logo estará inserido neste roll.

As Atrações: Menor, Bruninho & Davi e Nego do Borel
Menor

menor
Amanhã (12), no palco da estrutura montada na Praça Seival, no Mar Grosso, o funkeiro Menor promete levar o público ao delírio. Caíque da Silva, mais conhecido como Menor, iniciou sua carreira na música ainda adolescente. Paulistano da Zona Leste de São Paulo, seus primeiros passos foram do gênero do Rap, mas, logo em seguida escolheu o Funk como aliado em sua trajetória.
Responsável pelas composições dos principais hits da dupla ‘Pikeno e Menor’ durante oito anos, superando a marca de 153 milhões de views no Youtube com suas músicas.
Em sua nova fase da carreira, inicia seu percurso solo buscando novos desafios com a versatilidade e o talento, que são traços da sua história. Com o seu primeiro hit em carreira solo, ‘Namoradeira’, já supera a marca de 7,5 milhões de visualizações. “Você Não Vale Nada” é o novo hit do Menor com um videoclipe incrível dirigido por KondZilla e produção músical do mesmo produtor de todos seus hits, Pedro Dash (Head Mídia).

Bruninho & Davi

bruninho-e-davi
No domingo (13) é a vez do sertanejo universitário com Bruno & Davi. Na turnê atual da dupla, que tem como cenário o DVD Ao Vivo em Campo Grande, no qual os elementos são orgânicos, placas projetadas pelo cenógrafo Zé Caratu, que passeiam pela ficção e a realidade da dupla desde o início da carreira.
Durante o show, a dupla apresenta os seus maiores sucessos como “Se Namorar Fosse Bom”, “Cê é Louco”, “Onde Nasce o Sol”, “Preto e Branco” e “Imagina as Amigas”. As músicas do CD “Depois das 3” também estão presentes nesse show, entre elas o sucesso “Ela Sabe Ser Sexy”, cujo clipe ultrapassou os 10 milhões de views no Youtube, “Beija-Flor, me Beija”, a segunda música de trabalho do disco e a música título. Alguns covers também fazem parte do set list como “Pra Você”, do Onze:20, “Qual é”, do Marcelo D2 e “Xote da Alegria”, do Falamansa. A nova música de trabalho, “E Essa Boca Aí”, também fará parte do repertório.
A banda que acompanha a dupla nos shows é formada por Victão (diretor musical e baixista), Bolha (baterista), Henrique Borges (violões e guitarras), Marcelo (Sanfona) e Lucas (percussão). Bruninho & Davi gravaram um DVD no Ginásio de Ibirapuera, com as participações de Luan Santana e Gusttavo Lima. O lançamento será até o final do ano.

Nego do Borel

nego-do-borel
Atração das mais esperadas, Nego do Borel sobe no palco do Universipraia na segunda-feira (14), véspera de feriado. Conhecido como o “cara do momento”, Leno Maycon Viana Gomes nasceu em uma comunidade da Tijuca no Rio de Janeiro. O menino pobre sonhava alto e não queria o mesmo destino trágico que muitos de seus amigos tiveram. Contra a vontade da sua mãe, concluiu seus estudos somente até a quarta série e decidiu trabalhar para ajudar a família. Aos 10 anos de idade despertou para a música e começa então sua luta por um espaço no cenário do funk carioca. A força e visão artística de Nego começaram a ganhar destaque com o hit “Brincadeira das Maravilhas”, em parceria com o grupo Bonde das Maravilhas. Mas foi em 2012 que estourou seu primeiro sucesso “Os caras do momento”, ultrapassando a marca de 39 milhões de visualizações no Youtube, sucedido de “Bonde dos Brabos”, “Diamante da Lama” entre outras. Seus vídeos hilários viraram febre nas redes sociais e renderam milhares de visualizações e compartilhamentos, inclusive de famosos como Neymar, Robinho, Gabriel Medina, Mumuzinho e várias outras celebridades que se renderam ao carisma e popularidade de Nego do Borel. Tudo isso faz do artista um verdadeiro “showman”, um furacão do funk e das mídias digitais. Não resta a menor dúvida que ele realmente veio para ficar. Irreverente e muito criativo, Nego se firma no segmento do funk ostentação como um dos mais promissores do momento e consegue aliar o bom humor nas suas apresentações, incorporando personagens cômicos e interagindo com o público, o que faz dele não só um ícone popular do funk, mas também da comédia espontânea. Toda essa visibilidade garantiu participações em importantes programas de TV apresentados por Xuxa, Rodrigo Faro, Raul Gil, Regina Casé, Danilo Gentili e Celso Portioli, além de contratos publicitários como os da rede de supermercados carioca “Super Rede”, em que foi garoto propaganda por quatro campanhas consecutivas e atualmente representa uma conceituada marca de artigos esportivos, a Adidas.
Na busca por diversidade musical, Nego lança sua nova aposta: “Menina má”, com uma pegada mais pop e a participação especial do grupo Melanina Carioca, claro sem deixar de lado o ritmo envolvente e a batida marcante, peculiares em suas canções. Este novo trabalho levou sua música a ser uma das mais executadas nas principais rádios do país de acordo com a crowley. Sua versatilidade chamou a atenção de vários artistas do meio musical, entre eles da cantora Anitta, que o convidou a compor sua dupla no projeto idealizado por ela, a estourada turnê “Os Caras do momento”, que aliás, leva o nome do primeiro grande sucesso do cantor. Um espetáculo grandioso, cheio de cor, luz, dança e cenário impecável, que o torna desde já, referência no gênero musical. Sucesso de bilheteria no Rio de Janeiro, o show está preparado para rodar o Brasil. Devido aos novos rumos que sua carreira vinha tomando, surgiu a necessidade de um assessoramento mais direcionado e então o artista junta-se ao casting da MTO+ Entretenimento, assinando seu primeiro contrato como artista exclusivo de uma produtora. Já com a nova estrutura, Nego grava sua nova música de trabalho “Não me deixe sozinho” que tem a produção musical de Umberto Tavares e Mãozinha, trazendo o requinte de instrumentos Latinos para o funk. Esta junção deu o que falar e o novo sucesso não falta nos setlists dos djs das noites de todo Brasil e, mais uma vez, o artista se mantém no topo das mais executadas nas rádios de âmbito Nacional. O clipe Oficial da música contou com uma superprodução e em poucos dias já se aproximava da marca de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário