Contraponto

Escola em tempo integral aqui só em 2018

Coletiva com Colombo

raimundo-colombo

O governador Raimundo Colombo, iniciará pela região de Laguna, uma série de encontros com jornalistas de todo o Estado. O pessoal da imprensa regional (áreas das ADRs de Laguna, Tubarão e Braço do Norte) está sendo convidado para uma coletiva na segunda-feira (21), das 13h30 às 15h30.

 

Eleições na ACIL

Passado o prazo para registro de chapas, na quarta-feira (16), procuramos a ACIL-Associação Empresarial de Laguna para saber quem tinha sido inscrito e assim informar ao público. Qual não foi a nossa surpresa, com a resposta da atendente da entidade, que disse textualmente, que só saberíamos (saberemos) no dia 30, quando acontecerá a eleição. Então tá!!

 

Uma nova política, uma nova gestão

O prefeito eleito Mauro Candemil, de Laguna, amanhã (19), participa no Parque Verde, em Balneário Rincão, do 2º Seminário de Organização Governamental – Uma Nova Política, Uma Nova Gestão, direcionado aos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB, apresentando as mudanças no processo político e as necessárias adequações, decorrentes de um novo momento político. Deve estar presente, também, o vice-governador Eduardo Moreira. A promoção é do deputado Ronaldo Benedet, com apoio da Fundação Ulysses Guimarães.

 

Laguna receberá dois agentes

Ainda que a escalada das estatísticas ligadas à violência em Laguna  esteja cada vez maior, a cidade recebe apenas dois policiais civis  da turma de 298 agentes que se formou ontem (17), pela Academia da Polícia Civil. Eles deverão assumir no próximo dia 2. A lembrar que Lages, Brusque, Caçador e Palhoça ganharão apenas um.

 

Escola em tempo integral aqui só em 2018

Por estar em obras de completa reforma e ampliação, o nosso Colégio de Ensino Médio Almirante Lamego só terá carga horária ampliada, com 1,4 mil horas anuais, para alunos do primeiro ano a partir de 2018. Lembrando que a mudança orientada pelo governo federal é um dos pilares da reforma do ensino no Brasil. Informação da gerente regional de Educação, Karmensita Cardoso, que deste ontem participa de curso de formação na capital.

 

Edificio Judiciário Desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti

Está agendado pelo Tribunal de Justiça de SC, para a próxima quarta-feira (23), a inauguração do Edificio Norberto Ungaretti, prédio da Academia Judicial e o Fórum Bancário da Capital. Professor emérito de Direito, o lagunense foi advogado, escritor e magistrado. O dr. Norberto era um dos mais respeitados intelectuais de Santa Catarina. Era titular da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico. Era irmão do nosso ex-prefeito Juacy Ungaretti.

 

Conselho Estadual homenageia Amélia Baumgarten Baião

O presidente Osvaldir Ramos, do Conselho Estadual de Educação, está convidando para a solenidade de entrega do Diploma Mérito Eduacacional à nossa querida Professora Amélia Baumgarten Baião. Será às 14h da próxima terça-feira (22), no Plenário Álvaro Barros da Silveira(lagunense já falecido), do CEE, em nossa capital. A lembrar que a indicação de dona Amélia foi do conselheiro dr. Mauricio Fernandes Pereira.

 

Smart Fit em Laguna

A rede de academias Smart Fit em 2017 estará com uma unidade em Laguna, assim como em nossa capital, Jaraguá do Sul e Criciúma, sem contar Joinville que já tem uma e que também ganhará outra no próximo ano. A informação é do presidente do grupo, Edgard Corona, que até adiantou que os equipamentos utilizados têm o padrão mundial, iguais aos usados em competições como Olimpiadas.

 

Tourist lotado

Mesmo faltando 43 dias, o Laguna Tourist já está com ocupação total para as festas de réveillon, além da procura constante para janeiro e fevereiro, o que antecipa uma grande temporada na terra de Anita. A destacar o grande trabalho de João Carlos Moraes e equipe da M&M Hotéis, registrando que o Tourist não tinha essa ocupação (antecipada) desde os primeiros anos de sua inauguração.

Deixe seu comentário