Integrando o time de profissionais da Clínica de especialidades VittaSul, a lagunense Michelle Américo de Limas é formada em Psicologia e atualmente cursa MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching na UNESC. Aos 24 anos, a filha de dona Rosiné Américo e “seo” Agnaldo Mendonça de Limas, recorda como aconteceu sua escolha profissional: “Sempre tive a certeza de que queria trabalhar com pessoas, mais precisamente cuidar delas. E quando descobri a Psicologia me apaixonei”.
Michelle concilia sua rotina entre as inúmeras demandas profissionais: “Paralelo aos atendimentos que realizo na clínica, também atuo na empresa da minha família, na qual exerço a função de gerente de Recursos Humanos”, explica.
Quando questionada sobre o que mais lhe motiva em seu trabalho, a psicóloga aponta: “Ver o desenvolvimento das pessoas, tanto profissional, quanto pessoal e saber que fiz parte dessa conquista é muito prazeroso”.
Se os assuntos são os desafios da Psicologia, ela cita o que mais se destaca em seu ponto de vista: “Acho que como um todo, poderia dizer que tanto na área organizacional, quanto para a área clínica, o maior desafio é trazer a importância do psicólogo para o desenvolvimento das pessoas, pois ainda convivemos muito com o preconceito de que o profissional psicólogo é só para loucos”.
Das mais entusiastas por Laguna, ela revela seu amor pela cidade e suas expectativas: “Amo essa terra e adoro morar aqui. Fico um pouco triste pela forma como a cidade vem sendo governada, pois é um local com tanto potencial turístico, com uma história linda e paisagens naturais, mas que deixa a desejar quando falamos de estrutura para tal. Além da necessidade de mais investimentos em saúde pública e educação”.