Natural de Jaguarão (RS), Samantha das Neves Scolmeister trabalha há cinco anos como digitadora do SINE (Sistema Nacional de Emprego).
Filha de dona Elair Garcia e de “seo” Ivan Pimentel das Neves, a focalizada conta aos leitores como surgiu a oportunidade de serviço: “Fui convidada para cumprir um período de férias em substituição à uma funcionária e após dois anos fui contratada definitivamente”.
Mãe de Kauê, Enzo e André Luiz, ela chega a atender até 45 pessoas por dia: “Diariamente, ao chegar no Sine, vejo a quantidade de vagas disponíveis para os trabalhadores, cadastro e verifico a possibilidade de encaminhá-los para a função desejada para empresa/empregador. Além de encaminhar o Seguro Desemprego para o trabalhador que se enquadre em uma das possibilidades para receber o benefício”.
Sobre os requisitos essenciais para quem lida com o público, elenca: “Ao meu ver, é preciso gentileza, educação e respeito ao próximo”.
Quando questionada sobre o que sua atividade tem de melhor, pontua: “Minha satisfação é poder ajudar as pessoas na inserção e na recolocação no mercado de trabalho”.
Apaixonada por Laguna, ela relaciona o que falta para o tão sonhado desenvolvimento da cidade: “Na minha opinião, precisamos de geração de empregos, infraestrutura e uma boa gestão do município”.
Se o assunto é o futuro, Samantha tem seus planos: “Quero concluir meus estudos, trabalhar na minha área, como assistente social e dar uma educação de qualidade para os meus filhos”, finaliza.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.