Em tempos de muitas informações, fake news e pseudo especialistas, principalmente na área comportamental, criticidade e seletividade são dois aspectos que precisam ser incorporados em nossas rotinas.
A criticidade serve exatamente para que você questione mais sobre tudo o que falam ou oferecem, estrategistas digitais que focam naquilo que chamam de gatilhos de dor ou que aguçam escassez em nossos cérebros e alguns casos, com promessas milagrosas. Cuidado, seja crítico!
A seletividade serve para que você não vire marionete diante deste cenário, nem tudo o que é ofertado faz sentido para você e seu negócio, ou não deveria, pelo menos. Quando estamos vivenciando problemas queremos logo a solução, a mágica, às vezes, a ilusão. Nenhum problema complexo se resolve a duas mãos e na velocidade da luz. O mundo caminha para a agilidade, isso não significa que você precisa ser impulsivo em suas decisões, seja seletivo sobre o que ouve, vê, compra e consome. Não seja um(a) marionete digital.
Em tempos de ilusão digital, seguir-se me parece uma escolha prudente.
Quando digo siga-se, não estou dizendo para você abandonar pessoas nas redes sociais, estou dizendo que muitas pessoas a quem você segue, acabam lhe gerando uma sensação de frustração e impotência, porque ao invés de admirá-las, você passa a querer imitá-las. Abandone padrões, cópias e formas impostas, acredite: o mundo está cansado de cópias, seja você e inspire pessoas. Não me refiro em quantidade de pessoas, se você começar inspirando os mais próximos já é o começo da jornada. E não esqueça, quem gosta de ilusão é mágico, no mundo real, resultado vem de muita preparação e movimento. Pense nisso!
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.