Com muita desenvoltura diante do celular ou longe dele, é bem provável que o leitor já tenha visto a profissional desta semana nas redes sociais de O Boticário.
A vendedora Maria Isadora
Alves Silva compartilha com o JL um pouco mais sobre seu dia a dia em uma das franquias de maior sucesso em nossa cidade .
Natural do Ceará, criada em Goiás e há 15 anos morando em Laguna, ela conta como surgiu a oportunidade de trabalho: “Na época eu estava fazendo um estágio em uma clínica odontológica, que é a área a qual estou estudando.
Uma amiga comentou sobre uma vaga e decidi arriscar”. Ao chegar para entrevista, foi taxativa: “Lembro que fui muito franca e apesar de ter muitas oportunidades no Grupo Karol, que integra várias franquias, demonstrava grande empatia por perfumes e maquiagens”.
A comunicação clara surtiu efeito, e há oito meses, a filha de dona Cecília e do saudoso “seo” Afonso vivencia a rotina na loja mais cheirosa da cidade: “É uma experiência apaixonante. O Boticário sem dúvida extrai o que há de melhor no profissional e isso desperta o desejo de superação diária. Aprendemos muito sobre atendimento ao público.
Não se trata apenas de uma venda, mas de todo um processo que precisa ser seguido desde o momento em que o cliente entra em nossa loja.
Sobre o maior desafio, Isadora aponta o jogo de cintura com as pessoas: Cerca de 100 clientes passam pela loja por dia. Alguns são receptíveis e outros nem tanto. E com essa parcela que não está com o humor tão bom, precisamos saber lidar”.
Com uma rotina intensa, a vendedora encerra o expediente e parte para faculdade: “Curso Odontologia, que é minha verdadeira paixão. Nessa fase da vida, o último lugar que paro é em casa. Acordo cedo, vou para o serviço, passo o dia fora, à noite é faculdade. Só retorno mesmo para dormir. Como sou muito ativa, confesso que amo esse ritmo acelerado do dia a dia”.
Nas horas de folga, é à família que ela busca dar atenção: “É o momento em que desacelero e aí sim curto um tempo de qualidade com os meus, seja em casa ou saindo para almoçar”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.