Como a empresa começou
O dinamismo e a “arte” de saber lidar com as pessoas nasceram quando ainda trabalhava na empresa do pai, onde era a responsável pelo setor de recursos humanos. Lá, Marta Goulart Correa Emerick adquiriu as primeiras noções de empreendedorismo. Desde então, a empresária, que é formada em Ciências Contábeis, revolucionou sua vida: Saiu de Tubarão, tentou montar uma loja em Termas do Gravatal, mas não se adaptou ao lugar. Retornou a cidade natal, mas continuou em busca de uma terra com a qual se identificasse realmente. Ao receber uma proposta de licenciamento de franquia de um produto em Laguna, não pensou duas vezes: Era lá que faria sua vida. Foi então, que em 1992, ao lado do marido Gelson, começou a investir no comércio lagunense, com a Paraíso dos Presentes. Difícil, como todo início, Marta trabalhava apenas com o esposo na loja, que depois, passaria a um local mais amplo e de fácil acesso. De lá, ainda partiria para outro ponto até chegar ao que se encontra há 11 anos. Dinâmica, sempre em busca de novidades, prioriza os clientes e o bem estar de cada um deles: “A fidelização é tudo. Procuro acompanhar todo o processo de uma pessoa que entra na loja. Do atendimento ao pacote”. Mãe de Gustavo e Lucas, seus principais “pupilos”, os quais considera suas maiores conquistas na vida, ela procura usar de suas próprias experiências pessoais em seu empreendimento: “Criamos a lista de aniversário para crianças. É uma forma prática de direcionarmos as expectativas do aniversariante aliadas as necessidades da mãe”. E não pára por aí: “Por mim ainda quero ter um espaço para montar um playground nesta loja. Enquanto os filhos se divertem, os pais, sossegados, podem fazer suas compras”. Quando questionada sobre o perfil de consumo dos lagunenses, faz sua análise: “O cliente está cada vez mais exigente. Sabe o que quer. Creio que isso se deva ao acesso das pessoas a tudo que é mais moderno e mais bonito. Hoje todos podem frequentar um shopping, acessar a internet, o que acaba se refletindo em seus gostos”.
Projetos
Na vida pessoal minhas expectativas estão nos estudos dos meus filhos. Na loja, pretendo deixar o espaço de compras ainda mais confortável aos meus clientes.
Conquistas
Ser mãe foi a maior de todas. Considero como uma verdadeira dádiva de Deus. Fiquei uma pessoa muito melhor, muito mais amiga, aberta. Esta realização não seria completa não fosse o papel do meu companheiro de vida e trabalho, meu marido Gelson.
Qualidades e defeitos
Sou uma pessoa muito franca. Meu maior defeito é ser sonhadora demais.
Lugares
Qualquer um que tenha praia.
Mania
Tenho várias manias. A principal delas é a de limpeza. Também tenho o hábito da leitura. Atualmente meus livros de cabeceira são o Vendedor de Sonhos, 50 Tons de Cinza e a Bíblia.
Um Desejo
Ver a cidade crescer com o turismo, aproveitando o gancho da instalação do campus da UDESC.
Viagens
Rio de Janeiro. A família toda se identificou com o passeio, a ponto do Rio ser o sinônimo de um bom lugar a visitar sempre que pensamos em viajar.
Receita de Bem-Estar
Passear com a família em um domingo de sol. É revigorante.
Não Vivo Sem
Meu trabalho
Pensamento
“Nunca diga a Deus que você tem um grande problema, mas ao seu problema que você tem um grande Deus”.