Contraponto

Contraponto 22/11

Laguna ganhou mais uma conquista com o Sesc, que recentemente adquiriu um casarão ali no início da rua Santo Antônio, onde por muitos anos residiu a família do saudoso Alceu Medeiros. À par dos grandes serviços que tem prestado a comunidade comerciária da cidade, o Sesc tem investido bastante na terra de Anita.

 

 

Diretório municipal do PMDB de Laguna vai às urnas amanhã (23). É correto se dizer que o pleito é destinado apenas para os filiados. Inicialmente será escolhida uma chapa para comandar o diretório, votando em 45 membros para o diretório e outros 15 suplentes. Em seguida os membros vão escolher o presidente e vice entre os 45 eleitos para o diretório.
***
Leitor Nilton de Oliveira Silva, envia correspondência ao colunista, afirmando que o “o grande crime de José Dirceu, foi ter articulado a chegada do PT ao poder em 2003”, que segundo ele “tirou milhões de pessoas da miséria, deixou o desemprego em níveis baixos, tirou o País do FMI, aumentou o salário mínimo e elevou em dez vezes as reservas cambiais”. E conclui: “Se com tudo isso ele e outros são os grandes ladrões, como querem fazer crer, imaginem os governos que passaram. Foi uma cassação política”. Pois e agora!
***
Como acontece todos os anos, a Associação Catarinense de Imprensa promove a confraternização entre seus integrantes no próximo dia 7, no Sesc Cacupé, em nossa capital. No menu, uma paella e de quebra sorteio de brindes e muita música. Entre os convidados, de Laguna, o colunista e João Batista Cruz.
***
O vice-governador Eduardo Moreira, que chega na manhã de hoje, da Itália, à noite participará de ato a ser promovido pela deputada Dirce Heiderscheidt, em Palhoça, para filiar um grupo de empresários no PMDB.
***
A Câmara de Vereadores de Laguna, que convocou sessão extraordinária para a última segunda-feira (18) para apreciar e certamente aprovar projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que “suprime (suprimia) o § 2º do artigo 129”, cujo teor era (e continua sendo): “registrando, acompanhando e fiscalizando as concessões e direitos de pesquisa e exploração de recursos naturais, renováveis ou não, no território do Município”. Com manifestação contrária do Ministério Público Estadual, que recomendava a suspensão da pauta, a Mesa Diretora decidiu por arquivar o projeto. Melhor assim.
***
Depois de “idas e vindas”, ainda era incerta ontem à tarde, a visita da presidente Dilma, à Laguna, na próxima terça-feira (26) para visitar as obras da ponte Anita Garibaldi. Soube-se até que só visitaria Florianópolis e São Francisco do Sul. Em outra pré-agenda sugere que pode acontecer no dia 29.
***
Obras de restauração do Cine Teatro Mussi devem ser concluídas em março de 2014, como informou ontem a arquiteta Ana Paula Citadin, do escritório local do Iphan.
***
Everaldo I : O prefeito Everaldo dos Santos, informou que irá procurar o governador Raimundo Colombo, para reivindicar a estadualização do terminal pesqueiro de Laguna, hoje comandado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo.
***
Everaldo II : O prefeito lagunense na tarde de quarta-feira (20), recebeu o diretor presidente Luigi Cimolai, da multinacional Cimolai, que pode se instalar aqui. Na oportunidade foi entregue um protocolo de intenções, inclusive relacionando os incentivos que a cidade pode dar a empresa.
***
Everaldo III : Ao falar com a reportagem do JL, o alcaide também informou sobre a desocupação do Mercado Público , adiantando que será firmado um protocolo hoje (22) com os 23 ocupantes, para que deixem o local até 2 de janeiro, lembrando em que não havendo unicidade dos proprietários de boxes, o prazo viria para 2 de dezembro.

 

Deixe seu comentário