Capa Futebol JL em capas Laguna

Romário vem aí e o bicho vai pegar

A chamada não é das mais atuais, mas lembra quando o guerreiro se preparava para entrar em campo e a torcida cantava o conhecido refrão, certa de que os gols iriam sair. Romário, o sempre craque, hoje deputado federal pelo Rio, está mais do que confirmado para um jogo beneficente da Copa do Torcedor Lagunense na próxima sexta-feira (27), na Associação Réus, a partir das 17h30 e cujo ingresso, quase esgotados, em número limitado de 400, será dois quilos de alimentos, que serão doados a APAE. A troca está sendo realizada nas lojas Rainha Esportes, Farmácia Plantão, do Calçadão e Mercado Réus, no Portinho. Ex-atletas como Jairo Santos e outros, participarão do jogo.

 

Toda a programação
Romário chegará aqui na noite de quinta-feira (26), devendo se hospedar no Laguna Tourist Hotel. Na mesma noite, estará no Mix Chopperia. Na sexta-feira (27), em companhia do deputado Edinho Bez, fará uma visita ao centro histórico; às 12h participará de um almoço no restaurante Caiçara, à convite do prefeito Everaldo dos Santos; às 17h30 atuará em jogo beneficente na Associação Réus e às 21h será homenageado com um jantar no Laguna Praia Clube e cujos convites, a R$ 80, ainda estão sendo comercializados.

 

Um pouco da vida do Craque
Romário de Souza Faria nasceu no dia 29 de janeiro de 1966 na comunidade do Jacarezinho, no subúrbio do Rio de Janeiro. De origem humilde, com o apoio dos pais, seu Edevair e dona Manuela, conhecida como dona Lita, e dos irmãos, Ronaldo e Zoraidi, e o incrível talento com a bola nos pés, o popular “Baixinho” venceu os marcadores da vida através do futebol. Em 1994, Romário foi protagonista no tetracampeonato do Brasil na Copa dos Estados Unidos, tornando-se o melhor jogador do mundo. Em 2000, foi escolhido pela FIFA como um dos cinco maiores jogadores da história. No mesmo ano, foi eleito melhor jogador das Américas pela revista uruguaia El País e ganhou a Bola de Ouro da revista Placar, como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O “gênio da grande área”, como ficou conhecido, atingiu a marca de 1002 gols em 2007. A vitoriosa trajetória nos gramados levou o atleta a fundar o Instituto Romário de Souza Faria em 1995 e idealizar o Projeto Romarinho, que funcionou de 1999 a 2002. Com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e criar oportunidades para as crianças carentes através do futebol, o projeto atendeu a centenas de crianças e jovens extremamente pobres dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Além do treino esportivo, as crianças e jovens tinham alimentação, serviços médicos, transporte e educação para a cidadania, o que resultou na decisão de muitos jovens em se afastar da vida de crime. Durante o primeiro ano, o projeto foi desenvolvido nas instalações da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, em parceria com o Ministério do Esporte. A partir de meados do segundo ano, firmou parceria com a Fundação Vale do Rio Doce e se estendeu para as cidades de Vitória (ES) e Itabira (MG). Romário é craque dentro e fora de campo. Hoje, um típico paizão de seis filhos, leva toda sua experiência e determinação ao campo da política. Eleito deputado federal em 2010 pelo PSB-RJ com 146.859 votos, o “Baixinho” atua diariamente para mudar a vida de milhares de crianças e jovens de comunidade e prover as pessoas com deficiência de atenção, respeito e direitos junto à sociedade. Na Câmara dos Deputados, Romário é o 1º vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, suplente da Comissão de Educação e Cultura, Vice-presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Diretor de Assuntos Esportivos e Acessibilidade da Frente Parlamentar da Atividade Física. Genial nos gramados, Romário agora é um campeão a serviço do povo.

Deixe seu comentário