Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Tânia da Silva

 

Como TUDO começou
Adepta de uma vida natural, rica em sementes, frutas, verduras e grãos, a lagunense Tânia da Silva, há 15 anos, decidiu colocar em prática seus conhecimentos e levar ao grande público os benefícios de uma vida saudavel. Surgia então a Hannas Produtos Naturais, inicialmente montada em um box do Mercado Público, e mais recentemente em novas e mordenas instalações, em frente ao Angeloni, espaço frequentado em grande maioria pelo público da terceira idade, que segundo a proprietária vem em busca de qualidade de vida e novos hábitos de alimentação. Com diversos aromas, cores e sabores, a loja atualmente conta com seis funcionárias e oferta um mix de produtos da linha orgânica, sem glutem e lactose, suplementos alimentares, fitoterapicos e homeopatias: “Quando comecei, as pessoas chegavam a confundir meus produtos com ração de cachorro. É absurdo, mas real. O tempo e os meios de comunicação, principalmente a internet, deixaram os consumidores muito mais instruidos e exigentes. Hoje preciso estar muito atenta a cada novidade, pois no dia seguinte ao lançamento é certo que alguém irá aparecer pedindo determinado produto. Além disto, nossa sociedade vive dias mais naturais, e o público vai assimilando a necessidade e o reflexo do que hábitos saudáveis podem proporcionar. Creio que esta ideologia tende a crescer”, avalia. Em seu espaço, como um “plus” a mais no atendimento, Tânia proporciona consultas com uma nutricionista, que semanalmente atende aos clientes, passando sugestões de dietas e cardápios a serem seguidos: “Minha preocupação não é apenas a de que o cliente compre meus produtos, mas também, que saiba usufruir deles, inclui-los em sua rotina, criar novos pratos e consequentemente possa aderir uma nova forma de se alimentar”. Casada com João, com que tem o filho João Pedro, a empresária garante que não apenas vende “saúde e equilíbrio”, mas vive isto na cozinha de sua residência: “ Eu vivo natural e acredito que esta seja a maior credibilidade que posso passar aos clientes. Sou consumidora de tudo que tenho em minha loja e isto me possibilita auxiliar com propriedade as mais de 200 pessoas que nos procuram quase que diariamente”.

Projetos
Para o novo ano, pretendo repaginar a loja, investindo ainda mais no mobiliário e no acesso as pessoas da terceira idade, que sem dúvida, são nosso maior público consumidor. Fora isto, quero buscar novos colaboradores para nossa equipe. Estou em fase final de negociação com uma profissional que uma vez na semana irá prestar atendimento na loja no que diz respeito a terapias florais e a técnica do reiki.

Conquistas
A maior delas foi e é o aprendizado que adquiro todos os dias em meu trabalho. No meu espaço, especialmente na companhia da terceira idade, consigo muito mais que ensinar sobre os hábitos de uma vida saudável, mas também aprendo muito com eles.

QUALIDADES E DEFEITOS
Me vejo como uma profissional muito dedicada e que ama o que faz. Meu maior defeito é ser extremamente perfeccionista.

Mania
Limpeza. Tanto em minha casa quanto na loja, procuro manter tudo muito bem organizado.

LUGARES
Em minha casa, na companhia da minha família. Uma caminhada na praia, com os pés na areia, também é uma forma de recarregar minhas energias.

Viagens
Amo o litoral, em especial o catarinense.

Um desejo
Conseguir organizar melhor meu tempo. Sobram ações a serem feitas, faltam horas a mais para concretiza-las.

Não Vivo Sem
Frutas e verduras. Fazem parte da minha alimentação e do meu dia a dia.

Receita de Bem-estar
Fazer o que amo e ser feliz satisfazendo as necessidades de quem procura minha loja.

Deixe seu comentário