Com aproximadamente dois quilômetros e meio de extensão, a “nova” avenida Marronzinho Junior, (antiga Castelo Branco) ligando a entrada da cidade às praias, terá conhecida na próxima terça-feira (10), a empresa vencedora da licitação, ainda que para dar a largada em todo o processo seja necessária a efetivação da desapropriação de áreas atingidas pela faixa de domínio projetada.
A obra, avaliada em quase R$ 14 milhões, conta com apoio do governo estadual, que repassará todo o recurso, através do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios, via BRDE.
O projeto
De acordo com o projeto, a drenagem proposta será com caixas coletoras bocas de lobo para o desague das águas pluviais da pista. Estas caixas irão desaguar em uma galeria, em ambos os lados, que estão projetadas às margens da via. A via terá pista dupla, cada uma com 3,50 metros de largura e acostamento com 1,50 metros, com canteiro central medindo dois metros. Está previsto para o lado esquerdo da pista, uma faixa de passeio para pedestres com 2,50 metros. Já o lado direito, terá ciclovia e faixa de passeio, ambas com 2,50 metros de largura cada, separadas por um canteiro central de um metro. O projeto prevê ainda rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. Para realização do estudo de caracterização da região, foram feitos projetos geológico, topográfico, geotécnico e hidrológico. Além disso, também o estudo de tráfego. O novo acesso norte de Laguna, na BR-101, será ligado à atual avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco), que irá terminar na rótulo na praia do Iró, ao lado do Laguna Tourist Hotel.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.