Na tarde de quarta-feira (26), ao retornar da capital,o prefeito Everaldo dos Santos foi enfático ao anunciar que pode estar deixando o PMDB, partido que o elegeu por várias vezes como vereador e em 2012 como prefeito. Perguntado por quais motivos estaria deixando a sigla, disse que assim que tomar a posição def nitiva, convocará uma coletiva com toda a imprensa, antecipando que tem muita “coisa pra falar”.
Com Nelson Serpa
Na terça-feira (25), o prefeito esteve em audiência com o secretário Nelson Serpa, da Casa Civil, para cobrar a obra de pavimentação do acesso norte a BR-101, via Barbacena, interligando-o à avenida João Marronzinho, e passando pela rua da Granja, conforme projeto que já se encontra no governo do Estado. A nova estrada. Para ser iniciada, a obra que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), precisa da liberação de verba do BNDES, no valor de R$ 1,3 milhão. Outra carência em discussão foi a construção de um novo quartel para a Polícia Militar. Serpa informou que redirecionaria a reivindicação. O projeto do novo espaço da PM lagunense foi elaborado pela equipe de infraestrutura da 19ª secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. Na mesma tarde, Everaldo foi até a Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan) para pedir agilidade à elaboração do Programa Se Liga na Rede! que inspecionara as ligações clandestinas na praia do Mar Grosso.
Com Candemil
No começo da noite de 4ª feira (26), o prefeito, em companhia do secretário de Turismo Henio Marcelino Cardoso e do procurador jurídico Leandro Bento, recebeu em gabinete a visita do engenheiro Mauro Candemil, novo secretário de Desenvolvimento Regional. Conforme “release” enviado pela assessoria de Imprensa da prefeitura, na ocasião o assunto tratado envolveu o carnaval do próximo ano.Aliás, ali mesmo foi ventilado que o prefeito Everaldo na próxima quarta-feira (2), para tratar terá um encontro com o secretário de Estado do Turismo, Filipe Mello.