Feliz de quem pode transmitir o que sabe. E com toda certeza, a atividade de professor oferece essa oportunidade. Auxiliando no crescimento, aprendizado e transformação de seres que estão em fase de “construção”, a coluna desta edição destaca o dia a dia, os desafios e os sonhos da pedagoga com especialização em Práticas Interdisciplinares, Camilla dos Santos Rosa.
Filha de Samira e Klevys da Rosa, a lagunense, que desde sempre possui empatia com crianças, revela como aconteceu sua escolha profissional: “Nasci no berço do Magistério. Minha avó, foi professora e meu pai que é formado em Pedagogia e inclusive já foi secretario da Educação do município. Cresci nesse universo. Não digo que fui influenciada, pois sempre tive minhas próprias escolhas. Só tive certeza de que esse seria o meu futuro, quando comecei a estudar o tema e me interessei ainda mais com a perspectiva de ser professora.
Há cinco anos na atividade, ela pontua quais as características fundamentais para quem pretende seguir carreira: “Ética, dedicação e discernimento. Esses são os pré-requisitos nos quais aposto”.
Atualmente lecionando no Infantil 4, do Colégio Stella Maris, ela cita aquele que considera seu maior desafio: “São 20 alunos em sala e preciso saber lidar com crianças que possuem suas rotinas, gênios, culturas, enfim, são crianças diferentes umas das outras”, avalia.
Casada com Pablo, nas horas de folga ela procura curtir o marido e estar perto daqueles que ama: “Os momentos de lazer, procuro me dedicar a minha família, aos amigos. A programação não importa, desde que esteja na companhia deles”.
Com planos de se aperfeiçoar cada vez mais na profissão, ter filhos e adquirir sua casa própria, Camilla analisa o que, em seu ponto de vista falta para o desenvolvimento da cidade: “Aposto em uma administração pública de qualidade e que as pessoas também valorizem mais o lugar onde moram”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.