1ª audiência pública sobre impacto ambiental aconteceu na 2ª feira
Com a presença de lideranças da Praia do Sol e de nossa cidade, na noite de 2ª feira (29), na sede da Associação dos Amigos da Praia do Sol, aconteceu a primeira audiência pública sobre o estudo de impacto ambiental (EIA) e relatório de impacto ambiental (RIMA), do Loteamento Anita Garibaldi, a ser implantado na conhecida praia, em empreendimento da Mello e Brasil Ltda.
Com mais de cem participantes, após formada a mesa dos trabalhos, o empresário Orestes Mello Junior (foto) falou sobre a empresa, destacando que já havia empreendido aqui, com o Porto dos Açores, residencial com 320 apartamentos, todos já comercializados, (entre a Roseta e o Portinho). Ele também apresentou um vídeo completo, relatando os oitos anos de atuação no mercado imobiliário catarinense, especialmente em Florianópolis e em Imbituba.
Em Laguna
Vencidas todas as etapas de licenciamentos, além do Loteamento Anita Garibaldi, com 2.476 lotes, com ruas pavimentadas com paver, o próspero balneário ganhará também da Mello e Brasil um condomínio com 40 lotes, todos com ruas asfaltadas e iluminação subterrânea.
Além dos dirigentes da empresa e lideranças da Praia do Sol, também estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Alves, vereador Peterson Crippa da Silva, o chefe de Gabinete do prefeito Everaldo dos Santos, João Batista dos Santos, presidente da Fundação do Meio Ambiente, Aline Trichês, Sargento Carlos, representando a Polícia Ambiental,presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas, advogado Fábio Kfouri e tabelião Hilson Carlos, entre outros.